Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Preciso de orientação de como fazer

Recommended Posts

rsss.. na verdade eu acho que você tem razão pa_bruno.. muitas vezes vale mais a pena começar tudo de novo mesmo.

então vejamos...

estou com a seguinte situação Testando

O layout é composto de um topo e 2 colunas.

O conteúdo estará na coluna da esquerda que deverá ter seu tamanho flutuante, ou seja, adaptar-se horizontalmente ao navegador e terá 3 divs. Na coluna da direita eu tenho duas divs, o menu e colunistas, que tem tamanho fixo (width 174 px) com sua altura devendo ir automaticamente até o rodapé.

Como se pode observar nessa estrutura, parte da coluna da esquerda está 'avançando' à coluna da direita, e esta não está descendo até o rodapé. O próprio rodapé está acima do fim da página.

Preciso de orientação para arrumar essa estrutura...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim o conteudo da esquerda vai ficar direito... ;)

#contesq {margin-right: 174px;}

agora, pra ficar com o tamanho da altura 100%, isso eh um eterno problema... o css eh ainda mto fraco pra isso... um truque seria você usar a tecnica Faux Columns... ;) sempre a utilizo... ALA - Faux Columns

Compartilhar este post

Link para o post

usar a tecnica Faux Columns...  sempre a utilizo... ALA - Faux Columns

já tinha lido essa matéria mas essa solução é para posicionamentos absolutos

for use with an absolutely positioned layout)

nessa estrutura os posicionamentos não são relativos? Dessa forma utilizando uma imagem de fundo quando o navegador tiver sua configuração de tamanho alterada a imagem/fundo não vai ficar deslocada? Além disso essa coluna estará acima do background do site que já terá uma imagem de fundo....Já não é a primeira vez que isso acontece, aliás já vi vários outros posts com questões parecidas referente às diferenças entre IE e FF, onde no IE aparece corretamente e no FF não.Relativamente à esse assunto de coluna à 100% de altura; dessa forma:

#contdir {float: right;width: 174px;height: 100%;}.menu {background-color:#eeeeee;height: 124px;}.colunistas {background-color:#efefef;text-align: right;height: 100%;}

funciona perfeiramente no IE........ no FF não.. a gente vê tanto hack para o IE por aí.. não tem nenhum para o FF não??? :P

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade... esqueci dessa parte d layouts fixos... mas tem macetes pra conseguir em layouts flexiveis tb... depende d como queira...

FF tem hack sim:

html>body #nomeDoDiv{conteudo}
essa parada d funcionar no i.e. eh q eh f***... ele interpreta d modo errado... mas faze o q neh... e o css ainda naum está com akela compatibilidade total com alturas em 100% como as tabelas sao... a proxima versão do css vai estar melhor...

nesse seu caso, eu talvez utilizaria uma figura d background colado na direita com a cor d fundo da div da direita... algo assim... repetindo verticalmente... ae fucionaria... ;) mas tem q ver direitinho...

Compartilhar este post

Link para o post

uma (ou outra) pergunta:Porquê, nessa estrutura, quando diminuo o tamanho do browser, o layout se perde? Como fazer para que ele crie a barra de rolagem horizontal ao invés das divs mudarem de posição, se sobreporem, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

eh o modo correto d tratamento... por causa dos floats, as imagens saum backgrounds, o layout eh liquido, ou seja naum tem tamanho fixo... se você utilizasse uma imagem ao inves d backgrounds, aconteceria o q você quer... mas ae seria semanticamente incorreto por exemplo, dependendo do caso... ;) você poderia utilizar o min-width... mas soh o FF reconhece esse atributo do css...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca recomendo trabalhar com sites liquidos... naum vejo taaaanta vantagem em sites assim, nesse estilo... e tem q quebrar mta cabeça mesmo caso escolha... agora eh encarar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é bruno, você viu meu layout, eu perco muito espaço para o conteúdo do site se fizer com tamanhos fixos, mas estou vendo que não vou ter outra alternativa a não ser fazer fixar o tamanho... na verdade isso foi a primeira coisa que eu fiz

Layout com tamanhos fixos

ainda precisa otimizar o layout das linhas 01 e 03 que estão com tabelas... não consegui fazer com css.. até fiz um post sobre o assunto.

Meu problema no tamanho fixo, além de perder espaço é claro, é que, na linha 01 cada um dos 4 textos deverá ainda conter uma pequena imagem representativa das seções ao lado do texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.