Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

Max_file_size

Recommended Posts

olá..

eu to tentando fazer um upload...só q eu preciso defini na pagina o tamanho maximo permitido e isso eu to fazendo usando o campo oculto 'MAX_FILE_SIZE'...

eu defini ele pra permitir somente 100k no caso 102400 bytes

<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="102400" />

bom, só q não ta funcionando...ta fazendo o upload do mesmo jeito...e isso não eh legal..rsrs..

no php.ini eu difini as deritivas post_max_size e upload_max_filesize pra 50m...sera q isso tem have??

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça a verificação por php, é 100% de chances...por ex:

$max = 102400;if(filesize($_FILES["file"]["tmp_name"] > $max) echo "Arquivo muito grande"; exit;// aqui as funcoes para upload

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas dessa forma não eh ruim...vamos supor q o cara faça um upload de 10M e meu site só permite 2M...nesse caso o aviso só iria vim pro cara quando o upload ja tivesse sido completo...ou seja...ele espero td aquilo pra dize q o tamanho é grande d++...quando se usa o campo 'MAX_FILE_SIZE' não se evita esse tipo de ocasição?? ou eu to incanado??valew...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode utilizar esse código do red neck* e por a estrutura de upload no else do código dele, acho que assim funciona!!

$max = 102400;if (filesize($_FILES["file"]["tmp_name"] > $max) { echo "Arquivo muito grande";} else { //código para upload}exit;

Compartilhar este post

Link para o post

Veja isso:

O valor de MAX_FILE_SIZE é um aviso para o browser. É fácil contornar este limite. Então não conte que o browser irá obedecer a sua vontade. O que foi estabelecido para maximum-size no PHP não pode ser enganado. Mas você deve adicionar MAX_FILE_SIZE em qualquer caso, já que salva os usuários do problema de esperar por um grande arquivo ser transferido somente para descobrir depois de tudo que ele é muito grande.

Retirado de: http://br.php.net/features.file-upload

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o problema é testar o tamanho do arquivo dele ser enviado pro servidor.Eu também já tentei de diversas formas com MAX_FILE_SIZE, mas nunca consegui. Talvez alguém tenha uma soluçaõ usando JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

italo, valew pela ajuda...só q não é bem isso q preciso...eu acho q dessa forma o browser faz o upload do arquivo e depois ele faz a comparação, e uq eu quero não é bem isso..eu quero q o browser analize o tamanho do upload atravez do campo MAX_FILE_SIZE e se caso o valor desse campo for menor do q o tamanho do upload o proprio browser para o upload..desse modo não é preciso ficar esperando por exemplo, baixar 10MB se o meu MAX_FILE_SIZE só permite 2MB...bom, eu acho q eh isso q esse campo 'MAX_FILE_SIZE' faz...Segundo o "michelsp" e o site do php era pra funcinar neh!!!mas eh muito estranho o pq não funciona...valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que falou fechar o $_FILES com ).if (filesize($_FILES['curriculo']['tmp_name']) > $max) {Aqui deu certo.<?php$max = 100;if (filesize($_FILES['curriculo']['tmp_name']) > $max) { echo "Arquivo muito grande";} else {$origem = $_FILES['curriculo']['tmp_name'];$destino = "upload/" . $_FILES['curriculo']['name'];if (move_uploaded_file($origem, $destino)) { echo "Arquivo salvo com sucesso!";} else { echo "Arquivo fornecido não é fruto de um upload!";}}exit;?>

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo um raciocínio Cliente -> Servidor, o PHP (que roda no servidor) só consegue saber qual é o o tamanho do arquivo depois que ele já foi enviado para o servidor, pelo menos enviado até a pasta "temp", depois você move para a sua pasta de uploads. Não tem como o PHP saber o tamanho do seu arquivo se ele estiver na sua máquina. Só se você achar algum código em javascrit que faça esta verificação no próprio browser, antes de enviar o arquivo pro server.

Se eu estiver errado me corrijam !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, você está certo joaogil, tem que configurar a função pelo administrador do servidor, tenta alterar pelo php.ini

UPLOAD_MAX_FILE_SIZE = 2 P/ 10 ou +, ou tenta contactar o helpdesk to seu servidor de hospedagem para melhor funcionamento do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, você está certo joaogil, tem que configurar a função pelo administrador do servidor, tenta alterar pelo php.ini

UPLOAD_MAX_FILE_SIZE = 2 P/ 10 ou +, ou tenta contactar o helpdesk to seu servidor de hospedagem para melhor funcionamento do sistema.

Eun estou a funcionar com o root. Não tenho qualquer php.ini.

Alguma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eun estou a funcionar com o root. Não tenho qualquer php.ini.

Alguma alternativa?

cara se for algo intranet(seu computador) entra na pasta do servidor exemplo XAMPP-> vai na pasta php, e deve ter por lá php.ini da e proucura UPLOAD_MAX_FILE_SIZE, se for algo tipo servidor como hospedagem, você provavelmente não deve ter acesso ao php.ini, então deve solicitar ao administrador do servidor para alteração da função UPLOAD_MAX_FILE_SIZE 2||10||+10....

é isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Daniel Costa da Silva,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.