Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Erro em sistema de avaliação de artigo

Recommended Posts

Tenho o seguinte sistema de avaliação de artigo:if('"& total_avaliacao &"'==0) {response.write "<br>Avaliação desse artigo: "if(isempty(total_avaliacao)) {response.write "Essa artigo ainda não foi avaliado!"}else {response.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""}response.write "<br><br>"response.write "Avaliar esse artigo<br>"response.write "<br>"response.write "<form action='avaliar.asp' name='form' method='post'>"response.write "<SELECT SIZE='1' name='avaliar'>"response.write "<OPTION VALUE='10' SELECT>10</OPTION>"response.write "<OPTION VALUE='5'>5</OPTION>"response.write "<OPTION VALUE='0'>0</OPTION>"response.write "</SELECT><br>"response.write "<input type='hidden' name='id_artigo' value='"& id &"'>"response.write "<input type='submit' value='Enviar'>"response.write "</form><hr>"}else {response.write "<br>"response.write "Avaliação desse artigo: "response.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""response.write "<br><br><hr>"}Primeiramente ele iria checar se o artigo já foi avaliado ou não, se não foi ele diz que o artigo ainda não foi avaliado e exibe o formulário de avaliação. Caso contrário exibe o total da avaliação (através de uma divisão entre a avaliação e quantas avaliações foram feitas). Mas ele esta o seguinte erro:Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)Erro de sintaxe/sandro/news/asp/ver.asp, line 34, column 3if('"& total_avaliacao &"'==0) {--^Linha 34 é essa:if('"& total_avaliacao &"'==0) {Esse if checaria se o total de avaliação fosse igual a 0 (indicando que o artigo ainda não foi avaliado). Alguém pode me ajudar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ta usando ASP com JScript??se entendi tente assimif (total_avaliacao ==0) {

Compartilhar este post

Link para o post

Estou não, porque?! Esse total_avaliacao seria uma variavel de uma consulta ao BD e ela contém um número de avaliações de uma noticia nesse sistema. Tentei o que falou mas deu erro...

Compartilhar este post

Link para o post

voce esta usando ASP normal com VBScript???por que seu codigo ta cheio de {}??

Compartilhar este post

Link para o post

mas voce esta usando isso no ASP mesmo??? seria com JScript ou VBScript???

Compartilhar este post

Link para o post

Esta não. Até tirei o language e estou rodando sem ele. Mas continua com esse erro. Alguém aí sabe como poderia resolver utilizando VBScript como language?!

Compartilhar este post

Link para o post

brotherse você tirou akela linha, que define a linguagem a ser usada como JSCRIPT, entao você precisa alterar quase que TODO o script!Tá tudo no padrao js.. nada de vbscript ae (nos comandos da linguagem, claro..)Vai dar erro de sintaxe em todas as linhas que tiverem comandos do JS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho, por exemplo se fosse com VBScript não teria as chaves e sim os nos IF THEN ELSE END IF e o igual seria = e não ==mais ou menos assimIF total_avaliacao = 0 THENresponse.write "<br>Avaliação desse artigo: "IF (isempty(total_avaliacao)) THENresponse.write "Essa artigo ainda não foi avaliado!"elseresponse.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""END IF....e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post

brother

se você tirou akela linha, que define a linguagem a ser usada como JSCRIPT, entao você precisa alterar quase que TODO o script!

Tá tudo no padrao js.. nada de vbscript ae (nos comandos da linguagem, claro..)

Vai dar erro de sintaxe em todas as linhas que tiverem comandos do JS!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Não é bem assim... É que estou transformando um sistema meu que foi feito em PHP para ASP... Tais { } são originais dele. Mas no ASP estou utilizando VBscript.

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho, por exemplo se fosse com VBScript não teria as chaves e sim os nos IF THEN ELSE END IF e o igual seria = e não ==

mais ou menos assim

IF total_avaliacao  = 0 THEN

response.write "<br>Avaliação desse artigo: "

IF (isempty(total_avaliacao)) THEN

response.write "Essa artigo ainda não foi avaliado!"

else

response.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""

END IF

.

.

.

.

e assim por diante

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu! Eu tinha me esquecido desse bagulho que muda... Hehehe. Vou testar aqui e reporto qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Eu tinha me esquecido desse bagulho que muda... Hehehe. Vou testar aqui e reporto qualquer coisa.

tava percebendo isso...

se der blema posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Assim estaria certo agora, não é?!if "& total_avaliacao &"=0 thenresponse.write "<br>Avaliação desse artigo: "if isempty(total_avaliacao) thenresponse.write "Essa artigo ainda não foi avaliado!"elseresponse.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""end ifresponse.write "<br><br>"response.write "Avaliar esse artigo<br>"response.write "<br>"response.write "<form action='avaliar.asp' name='form' method='post'>"response.write "<SELECT SIZE='1' name='avaliar'>"response.write "<OPTION VALUE='10' SELECT>10</OPTION>"response.write "<OPTION VALUE='5'>5</OPTION>"response.write "<OPTION VALUE='0'>0</OPTION>"response.write "</SELECT><br>"response.write "<input type='hidden' name='id_artigo' value='"& id &"'>"response.write "<input type='submit' value='Enviar'>"response.write "</form><hr>"elseresponse.write "<br>"response.write "Avaliação desse artigo: "response.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""response.write "<br><br><hr>"end if

Compartilhar este post

Link para o post

Troque isso

if "& total_avaliacao &"=0 then

Por isso

if  total_avaliacao =0 then

Troque isso

response.write ""& avaliacao &"" / ""& total_avaliacao &""

Por isso

response.write avaliacao & "/" &  total_avaliacao

Acho que não tem mais nenhum !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.