Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

khots

Como inserir uma imagem no banco de dados MSDE ???

Recommended Posts

Você não inseriria a propriamente a imagem... Mas seria sim, por exemplo, o nome do arquivo ou um link para o download ou exibição dela posterior...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome e a extensão da imagem ja basta, para evitar conteúdo desnecessario dentro do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. tem um tipo de campo no banco que grava dados binários...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tem sim em formato binario...tem topicos falando a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs para inserir imagens em um banco de dados...

Estou usando o MSDE..

abraçoss

<{POST_SNAPBACK}>

Pq você usa o MSDE, ta hospendando no TERRA?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou derrubar essa idéia de que guardar a imagem no banco é prejudicial è ele.É lógico que o Access não seria o mais recomendável, mas bancos como o SQLServer e ORacle são muito bons nisso.Eu, sinceramente, prefiro guardar a imagem em formato Hexa ou binário no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a organização de arquivos no FTP realmente é melhor, e na hora de deleter a img do sistema tambem.Recomenta-se isto para banco MySql?

Compartilhar este post

Link para o post

O q está de errado no meu código ??

ASP

[*]<%

[*]idhardware request.form("idhardware")

[*]nome request.form("nome")

[*]descricao request.form("descricao")

[*]preco request.form("preco")

[*]especificacoes request.form("especificacoes")

[*]imagem1 request.form("imagem1")

[*]imagem2 request.form("imagem2")

[*]imagem3 request.form("imagem3")

[*]

[*]db_Conn "DSN=suntec;UID=suntec;PWD=senha;"

[*]set db server.createobject("adodb.connection")

[*]set query server.createobject("adodb.recordset")

[*]set db server.createobject("adodb.stream")

[*]db.Type = 1 

[*]db.Open db_Conn 

[*]db.LoadFromFile 1magem1

[*]imagem1 db.read

[*]Set db = Nothing

[*]

[*]set query db.execute("INSERT INTO hardware (idhardware, nome, descricao, preco, especificacoes, imagem1, imagem2, imagem3) VALUES ('"& idhardware &"', '"& nome &"', '"& descricao &"', '"& preco &"', '"& espeficicacoes &"', '"& imagem1 &"', '"& imagem2 &"', '"& imagem3 &"')")

[*]Response.Redirect "index.asp"

[*]%>

vlw, abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

1º O Insert não funciona com dados binários.Deve-se utilizar os métodos do recordset.

ORs.Open "NomeDaTabela",Conexao,1,3,2ORs.AddnewORs("idhardware") = idhardwareORs("nome") = nomeORs("descricao") = descricaoORs("preco") = precoORs("especificacoes") = especificacoesORs("imagem1") = imagem1ORs("imagem2") = imagem2ORs("imagem3") = imagem3ORs.UpdateORs.Close

2º você está fazendo Upload dessas imagens ?Então deve utilizar um componente de Upload, e os dados do formulário devem ser recebidos com o objeto de upload.

Compartilhar este post

Link para o post

O código ficaria assim ?? :<%idhardware = request.form("idhardware")nome = request.form("nome")descricao = request.form("descricao")preco = request.form("preco")especificacoes = request.form("especificacoes")imagem1 = request.form("imagem1")imagem2 = request.form("imagem2")imagem3 = request.form("imagem3")db_Conn = "DSN=suntec;UID=suntec;PWD=1234f4m1;"set db = server.createobject("adodb.connection")set ORs = server.createobject("adodb.recordset")db.Open db_Conn ORs.Open "hardware",Conexao,1,3,2ORs.AddnewORs("idhardware") = idhardwareORs("nome") = nomeORs("descricao") = descricaoORs("preco") = precoORs("especificacoes") = especificacoesORs("imagem1") = imagem1ORs("imagem2") = imagem2ORs("imagem3") = imagem3ORs.UpdateORs.CloseResponse.Redirect "index.asp"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me ajudar ??Eu gostaria de gravar no banco como binario as imagens 1,2 e 3já pesquisei o forum inteiro desde manhã e nada hehevlwabraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.