janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Pessoal, eu quero que meu grid atualize a partir do momento em que é alterado o combobox, ex:o combo, inicia vazia, daí meu grid deverá estar vazio também, mas, ao escolher a opção Pessoa Física no meu combo, o grid deverá mostrar somente os clientes pessoas física da tabela e o mesmo para pessoa juridica.eu tentei colocar no event onchange do combo, mas não sei como jogar os dados para o grid, usei isso:dmModuloDados1.qry.Close;dmModuloDados1.qry.sql.Clear;dmModuloDados1.qry.SQL.Add('select nome, codigo from cadastro where tipo = '''+combobox1.text'''');dmModuloDados1.qry.Open;a consulta está certa, mas como jogar o resultado dela para o grid? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 basta você colocar um dataset vincular ele com essa qry e no grid na propriedade DataSet você coloca esse ali! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 não tem como fazer algo do tipo (que eu faço para para preencher um combobox)comboDepartamentos.Items.Add(VarToStr(dmModuloDados1.qry.FieldByName('departamento').Value));pq eu precisaria fazer isso e depois dar um adoconexao.close;se não a conexão caí sozinha e dá pau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites