Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvca

Sistema em ASP + TXT?

Recommended Posts

Olá, colegas!!!Tenho q fazer um sistema, mas so posso usar arquivo TXT como banco de dados, alguem sabe algum artigo ou tutorial que explique direito como finciona??Tipo assim:1 - Inserir2 - Delerar3 - Atualizar4 - Consultar 5 - Fazer busca no txtAlguém conhece algum exemplo, por favor me ajudem!!!!Agradeço a atenção,Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalhar com txt beleza, agora usa-lo como banco de dados ja nao sei,nao tem como talvez você estudar a possibilidade de usar XML ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é possível, só usar muita lógica, comecei um sistema de FotoLog que usará TXT como base de dados. Vai perguntando suas duvidas que vamos tentando ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é possível, só usar muita lógica, comecei um sistema de FotoLog que usará TXT como base de dados. Vai perguntando suas duvidas que vamos tentando ajudar.

Poxa interessante cara depois mostra ai pra nois como que fica um BD em txt, nunca pensei em fazer isso...queria ver como ele eh organizado no txt :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade usa-se FSO e Array para isso não é tão complexo quanto parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade usa-se FSO e Array para isso não é tão complexo quanto parece.

hmmm é verade eu tava pensando aqui e nao é tao complexo, pois pelo array você vai sempre saber de que linha é aquele registro !legal valeu cara :)

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa formatação do Marcelo podemos fazer:

Com FSO recuperamos os dados e damos um Split usando os "Enters" como separador e teremos cada "registro".

Para editar é só varrer essa matriz verificando no caso o "Cód", pode-se usar InStr ou igualdade usando o LEFT para pegar essa parte. Encontrando usa-se o Split novamente, agora usando o separador ";" para ter cada "campo" de seu registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa formatação do Marcelo podemos fazer:

Com FSO recuperamos os dados e damos um Split usando os "Enters" como separador e teremos cada "registro".

Para editar é só varrer essa matriz verificando no caso o "Cód", pode-se usar InStr ou igualdade usando o LEFT para pegar essa parte. Encontrando usa-se o Split novamente, agora usando o separador ";" para ter cada "campo" de seu registro.

<{POST_SNAPBACK}>

Ou após criar o Array linha a linha, passe as informações para um recordset desconectado, ordene, pesquise, filtre, apenas usando os métodos do recordset.

Como:

Vejam

http://forum.brclube.net/index.php?showtopic=5245

http://forum.brclube.net/index.php?showtopic=5103

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é uma ótima opção para se trabalhar com dados já de forma conhecida.

Depois para jogar para o TXT novamente, qual a melhor opção Professor?

Compartilhar este post

Link para o post

Para inclusão de novos registros ?Se for o caso de inclusão, a melhor forma, na minha opinião é o FSO mesmo, abrindo o arquivo com o cursor apontando para "appending".Cria-se uma string com os separadores

strInlcusao = Cod & ";" & Nome & ";" & Email & ";" & Fone

Adiciona-se mais uma linha no arquivo.Salva-oE pronto.Mas o que nosso amigo disse lá em cima é verdade, com XML isso ficaria muito mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo que o XML facilita e muito esse tipo de sistema sem banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem ta ajudando!!! Sei q xml é melhor, mas preciso disso em txt mesmo, por favor me ajudem com um exemplo, pode ser simple!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é só dar uma olhada aqui mesmo no fórum, tem Script de leitura de arquivo via FSO daí é só usar a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o Script para leitura de um arquivo:

ASP
  1. Set O_FSO Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Cria o Objeto

2. Set O_FSO_File O_FSO.OpenTextFile(Server.MapPath("SEU_ARQUIVO.TXT"), 1) 'Abre o arquivo para leitura

3. Ver_Base O_FSO_File.Readall 'Lê todo o conteúdo do arquivo

4. Set O_FSO_File = Nothing 'Destrói o objeto

5. Set O_FSO = Nothing 'Destrói o objeto

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo txt, os dados veem todo colado!!!Assim:CPF (14 caracteres) Nome (40 caracteres)Dados:linha1:CPF...................NOME111111111111112222222222222222222222222222222222222222 Esse é o exemplo, tempo consultar e exibir separadamente, fazendo uma contagem, tipo eu consulto os 14 primeiros caracter ai tenho o CPF, e depois pegar os proximos 40 caracteres pra mostrar o NOMEcomo mostrado embaixo:CPF = 11111111111111NOME = 22222222222222222222222222222222222222222Por favor me ajudemMarcus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.