Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvca

Sistema em ASP + TXT?

Recommended Posts

Cara, isso é padrão? Se sim você pode usar o Left e o Mid para pegar o CPF e o Nome.

Um exemplo simples:

ASP
  1. Set O_FSO Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Cria o Objeto

2. Set O_FSO_File O_FSO.OpenTextFile(Server.MapPath("SEU_ARQUIVO.TXT"), 1) 'Abre o arquivo para leitura

3. Ver_Base O_FSO_File.Readall 'Lê todo o conteúdo do arquivo

4. Set O_FSO_File = Nothing 'Destrói o objeto

5. Set O_FSO = Nothing 'Destrói o objeto

6. Ver_Base Replace(Ver_Base,Chr(10),"") 'Aqui estou retirando um caractere "invisivel" mas que pode atrapalhar nossa divisão de CPF e Nome

7. Array Split(Ver_Base,Chr(13)) 'Criando a Matriz

8. ReDim CPF(UBound(Array)) 'Criando uma matriz para os CPFs

9. ReDim Nome(UBound(Array)) 'Criando uma matriz para os Nomes

10.  
  11. For x = 0 To UBound(Array)

12. CPF(x) Left(Array(x),14)

13. Nome(x) Mid(Array(x),15,40)

14.  
  15. Response.Write("CPF : "CPF(x) &" - Nome: "Nome(x) &"<BR>"

16. Next

Esse exemplo, após você acertar caminhos e nome de arquivo, deverá exibir em linhas cada linha separando o CPF do Nome. Para inserir em um BD é só você, dentro do FOR, fazer um INSERT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

digamos assim:eu acrescento o incert pra o bd do access, a primeira vez ele grava tudo corretomas ai eu mando outro arquivo txt como algumas modificacoes, ele vai cadastrar novamente mantendo duplicidade de registros ou tem alguma maneira de ele so colocar o q eu acrescentei?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ai você vai ter que tentar selecionar antes de inserir, caso retorne algo, não insere.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim q fica:<%Set O_FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Cria o Objeto Set O_FSO_File = O_FSO.OpenTextFile(C:\Inetpub\wwwroot\teste\teste.TXT, 1) 'Abre o arquivo para leitura Ver_Base = O_FSO_File.Readall 'Lê todo o conteúdo do arquivo Set O_FSO_File = Nothing 'Destrói o objetoSet O_FSO = Nothing 'Destrói o objetoVer_Base = Replace(Ver_Base,Chr(10),"") 'Aqui estou retirando um caractere "invisivel" mas que pode atrapalhar nossa divisão de CPF e NomeArray = Split(Ver_Base,Chr(13)) 'Criando a MatrizReDim CNPJ(UBound(Array)) 'Criando uma matriz para os CPFsReDim Nome(UBound(Array)) 'Criando uma matriz para os NomesFor x = 0 To UBound(Array) CNPJ(x) = Left(Array(x),14) Nome(x) = Mid(Array(x),15,40) Response.Write("CNPJ : "& CNPJ(x) &" - Nome: "& Nome(x) &"<BR>")Next%>

Compartilhar este post

Link para o post

qual o erro tiozinho??

Compartilhar este post

Link para o post

O erro era o nome "Array", que é palavra reservada, numa variável do tipo array.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.