Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Com RSS, internautas triplicam ...

Recommended Posts

22/09/2005 - 15h59

Com RSS, internautas triplicam o número de sites visitados

da Folha Online

Os internautas que utilizam a ferramenta RSS (Really Simple Syndication) visitam três vezes mais sites do que aqueles que não utilizam a solução. De acordo com uma pesquisa da Nielsen//NetRatings, a diferença na média de páginas visitadas é de 10,6 (com RSS) contra 3,4.

O RSS é um tipo de arquivo que leva até o computador do usuário as atualizações dos sites que ele seleciona. Para acessar este conteúdo, é necessário instalar no micro um agregador de notícia --ele tem a aparência do Outlook Express e mostra, em sua "caixa de entrada", o título das notícias mais recentes.

Caso o internauta queira ler o conteúdo completo basta dar um clique, como faz para ler seus e-mails.

Se o usuário opta por receber material da editoria financeira do jornal "The New York Times", por exemplo, terá em seu micro todas as notícias publicadas nesta seção do site. A grande vantagem é o fato de a ferramenta trazer automaticamente as atualizações, eliminando a necessidade de navegar em busca das novidades.

"O principal motivo para o uso do RSS é a conveniência. Uma vez que seu leitor é instalado, os usuários podem adicionar facilmente novos conteúdos. Isso permite que pessoas interessadas em notícias tenham uma variedade enorme de fontes diferentes", afirma Jon Gibs, gerente de pesquisas da Nielsen//NetRatings.

Segundo o estudo, 83% dos entrevistados que utilizam a tecnologia RSS desconhecem este tipo de arquivo. Isso porque eles não baixam agregadores em seus micros, mas usam ferramentas como o MyYahoo!. Esta página permite a personalização de conteúdo sem que o internauta tenha de conhecer a sigla referente a Really Simple Syndication.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19013.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta escrito lá na primeira linha (Really Simple Syndication)é uma especie de leitor que informa as atualizações dos sites assim evita que voce corra atras das informações novas a toa pois lista onde tão antes

Compartilhar este post

Link para o post

ta escrito lá na primeira linha (Really Simple Syndication)

é uma especie de leitor que informa as atualizações dos sites assim evita que voce corra atras das informações novas a toa pois lista onde tão antes

<{POST_SNAPBACK}>

Táh, entendi!!!

Acho que entendi!!!

Mais porque muitos portais estão colocando isso? E quando clico no logo do RSS aparece tudo em HTML?

Compartilhar este post

Link para o post

tb ja ouvi falar muito disto, quero saber como eu faço para coloar no meu site

Compartilhar este post

Link para o post

Achei umas informações na net pra vcs entenderem melhor...

Melhor do que eu tentar explicar aqui hehe

RSS

É um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

- Vantagens

# Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real.

# Você fica atualizado sobre seus assuntos preferidos.

# É possível concentrar conteúdo de diversos sites.

# Tudo é automático, a informação corre atrás de você e não o contrário.

Para saber mais:

http://www.rssficado.com.br/

Ou:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...sa+Google&meta=

:D

Compartilhar este post

Link para o post

RSS é uma forma de condensar as noticias / informações de um site em um arquivo XML onde a pessoa vê apenas um sumario, ou apenas a manchete da notócia e quando clica no link é levado diretamente para a notócia completa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um RSS instlado aqui na minha máquina o sistema é bom , o problema é que os portais de informação ficam mandando notícias repetidas e você tem que ir deletando manualmente cada uma delas...ou seja, é um saco, pr amim encheu e eu desistalei, pelo menos até os portais tomarem vergonha na cara e pararem de mandar notícia repetida.

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o RSS READER

Curti pakas, ele economiza tempo, você nao precisa ficar entrando nos sites pra ver as news, você adiciona os sites que te interessam e recebe as ultimas noticias, se interessar ler a materia completa ai você ja entra direto!!!

Iradooo hehehe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.