Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

Paginaçao de texto e nao de registos

Recommended Posts

Colegas,Ha umas semanas abordee este topico, e disseram-me que poderia paginar um texto grande atraves do sql...O meu problema é o seguinte...TEXTO RETIRADO DE UM CAMPO DA TABELA:<p>Os ventos passaram a soprar a 240 quilómetros/hora - sopravam antes a 282 quilómetros/hora - e previa-se que a sua intensidade se atenue nas próximas 24 horas. </p><p>O furacão deslocava-se a 15 quilómetros por hora na direcção oeste-noroeste e era de prever que venha a girar para noroeste nas próximas 24 a 36 horas. Às 18h00 TMG (19h00 em Lisboa) encontrava-se a 700 quilómetros ao sul da cidade de Galveston (Texas, sul), directamente ameaçada. </p><p>Foi lançado um <strong>"alerta" de furacão</strong> - avisando da sua passagem dentro de 24 horas - na área entre O'Connor, no Texas, e Morgan City, no Estado de Louisiana.</p> <p>Rita, <strong>"potencialmente catastrófico"</strong>, na classificação do CNH, é o segundo mais forte furacão desta temporada no Atlântico Norte, depois do Katrina, que fustigou os estados de Louisiana, Mississipi e Alabama.</p> <p>Antes de se dirigir para o Golfo do México, passou pelas Bahamas, Cuba e extremo sul da Florida. Poderá abater-se sobre as costas do Golfo do México na noite desta sexta-feira ou na manhã de sábado.</p> <p>Em Washington, o Presidente norte-americano, George W. Bush, anunciou entretanto que os Estados Unidos estão, <i>"a todos os níveis do governo, preparados para o pior".</i></p>-----------------------------------------------------------------------------Se eu pretender dividir este texto em 4, consigo, mas tenho o problema das tags <P>, <STRONG>,<I> entre outras....pois teria de dividir isto em funçao de um numero de caraceteres predefinido por mim, e poderia ser que cortasse comas tagas html...alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso ter em mente, o que você pretende fazer depois com estes textos, originários da divisão do seu primeiro texto.

Isto porque, se você pretende juntá-los depois, não existe nenhum problema em você colocar o <p> em um deles e o </p> em outro.

Se não for este o caso e você realmente não puder colocar estas tags, você pode retirá-las com replaces.

texto = replace(texto, "<p>", "")texto = replace(texto, "</p>", "")

Caso você não saiba quais são estas tags, vai precisar de uma função, ou melhor, destas duas funções.

Function StripTags(ByRef Str)		Str = Str & ""	If Str = "" Then  StripTags = ""  Exit Function	End If		Dim nw, i, j, c, k, x	i = 1	x = 1	k = Len(Str)	nw = ""		Do While i > 0	  i = InStr(i, Str, "<")  If i = 0 Then Exit Do    j = InStr(i, Str, ">")  If j < i Then Exit Do    c = Mid(Str, i + 1, 1)  If ereg("^[a-zA-Z/!]$", c) Then 	 nw = nw & Mid(Str, x, i - x) 	 i = j + 1 	 x = i  Else 	 i = i + 1  End If    If i >= k Then Exit Do  	Loop		nw = nw & Mid(Str, x, k - x + 1)	StripTags = nw	End Function

Function ereg(ByVal Expr, ByVal Varn)	Dim Regex	Set Regex = New RegExp	Regex.Pattern = Expr	Regex.IgnoreCase = False	Regex.Global = True	ereg = Regex.Test(Varn)	Set Regex = NothingEnd Function

Para contar o número de linhas, você usa:

'Conta o número de linhas em um arquivo.Function FileCountLines(ByVal FileName)		Dim sStream		Dim iLines	Dim i, j, k		If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then  FileName = Server.MapPath(FileName)	End If	sStream = ReadFile(FileName)		i = 1	j = 1	iLines = 0	k = Len(sStream)		Do While i <= k  i = InStr(i, sStream, vbCrLf)    If i = 0 Then Exit Do  iLines = iLines + 1  i = i + 2	Loop		If iLines > 0 Then iLines = iLines + 1	FileCountLines = iLines	End Function

Depois é só mandar para o banco.

Se eu não entendi errado, tá ai!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.