Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Não exibir mensagens de erro

Recommended Posts

Existe algum modo de não exibir nenhuma mensagem de erro em consultas, insersões etc pelo ASP em SQL Server?! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria bem que continuar a rodar o script caso de erro... Queria simplesmente que o script parasse no caso de erro mas que não fosse exibido mensagem alguma de erro ou numa máximo um dizer "erro".

Compartilhar este post

Link para o post

on error resume next código ..código ..códigocódigo..código..if err.number <> 0 then response.write "erro" response.endend if on error goto 0

Compartilhar este post

Link para o post

faz com que se tiver erro não apareça na pagevoce pode definir ações diferentes para cada erro ou então nçao define nada e a page fica em branco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso eu tinha entendido... O que não entendi seria aonde mais ou menos eu colocaria isso na minha página?! O on error resume next eu colocaria no inicio da página e depois viria o código normal e o restante eu colocaria no final?!

Compartilhar este post

Link para o post

é ... depende .. você coloca onde quiser ... e o trecho do código onde você quer tratar o erro você coloca entre akele trechinho de código !!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, eu usei esse código que você passou numa página com um erro, o erro não foi exibido mas o restante da página foi exibido normal com a mensagem de "erro" mais embaixo. Gostaria que fosse exibido apenas a mensagem de erro e mais nada. Sabe como poderia ser?!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi idem ao código do kaue. Eu usei esse código que você passou numa página com um erro, o erro não foi exibido mas o restante da página foi exibido normal com a mensagem de "erro" mais embaixo. Gostaria que fosse exibido apenas a mensagem de erro e mais nada. Sabe como poderia ser?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se pode ajudar, mas o simples encerramento do script, sem exibir mensagem de erro, você pode fazer se fizer uma pagina de erro personalizada.Não sei se é assim, eu nunca fiz, só li a respeito...Você declara objMyASPErrorSet objMyASPError = Server.GetLastErrordaí se aparecer um erro, ele exibirá uma página personalisada 500-100.asp, através de um redirecionamento interno para o método Server.Transfer.Agora, aonde coloca esta página, se depende de provedor ou não, desculpe mas não sei.Tenta encontrar algo a respeito, ai é só deixar sua página em branco, ou com qualquer outra coisa que você quiser.Dá até para criar uma rotina de se for um erro mostra uma coisa, se for outro erro mostra outra.Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Se não, voce vai ter que redirecionar a página para uma outra, passando o erro por parâmetro.

<{POST_SNAPBACK}>

Deu certo com o response.clear! Acho que era algum problema no PC, porque estava querendo travar... Reiniciei e testei e deu certinho. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se pode ajudar, mas o simples encerramento do script, sem exibir mensagem de erro, você pode fazer se fizer uma pagina de erro personalizada.

Não sei se é assim, eu nunca fiz, só li a respeito...

Você declara objMyASPError

Set objMyASPError = Server.GetLastError

daí se aparecer um erro, ele exibirá uma página personalisada 500-100.asp, através de um redirecionamento interno para o método Server.Transfer.

Agora, aonde coloca esta página, se depende de provedor ou não, desculpe mas não sei.

Tenta encontrar algo a respeito, ai é só deixar sua página em branco, ou com qualquer outra coisa que você quiser.

Dá até para criar uma rotina de se for um erro mostra uma coisa, se for outro erro mostra outra.

Alex_ps

<{POST_SNAPBACK}>

Mas isso já não seria uma configuração no servidor (uma página de erro personalizada)?! Pelo menos no Apache é assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como eu te falei, nunca mexi com isto.Não sei como acessar esta página, mas certamente não deve estar difícil.Me lembro que quando a gente procura um provedor, alguns deles colocam isto como benefício, mas não sei se todos têm e como chegar até ela.Desculpe não poder ir além.Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.