Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusferreira

Administração de Web Site

Recommended Posts

Pessoal, é a primeira vez que vou postar uma dúvida aqui... é o seguinte: tenho um site com uma parte administrativa que, quando o login e senha são reconhecidos, o usuário é direcionado para uma outra página do meu site.

Só que se a pessoa digitar o endereço na barra do explorer ele abre sem o login e senha. Quero saber se existe alguma maneira de quando a pessoa digitar a página na barra de endereços o código force uma popup para ele preencher usuário e senha. Dessa forma o site ficará mais seguro.

Ah, o banco de dados é Access e a linguagem é ASP com SQL.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode verificar em cada pagina de administração se o usuario ja fes o login... caso naum fes mova ele para a página de login...é bem simple.

Compartilhar este post

Link para o post

poe isso nas paginas que precisa de ser logado pra entra nelas<%if session(permitido)<> true thenResponse.redirect "paginapralogar.asp"%>e esse codigo no final da pagina que faz a verificação do login:<%session(permitido)= true%>qualquer coisa posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

O código espião (que é o codigo que verifica se o cara que tah na pagina fez o login ou nao) vai depender de como eh a sua pagina de login...

vamos dizer que a variavel de usuario chama-se user...

Dai o codigo da pagina espiã (espiao.asp) pode ser assim:

ASP

[*]<%

[*]if session ("user""" then

[*]Response.redirect "negado.asp"

[*]End If

[*]%>

Ou seja... se o cara nao tiver feito o login (passado um user pra session) ele redireciona para uma página (negado.asp) que vai lhe dizer que aquela pagina eh restrita e para ele entrar, ele precisa fazer o login...

Dai eh soh você dar include dessa pagina espiã em todas as suas páginas restritas (no começo delas... antes do HTML mesmo)

<!--#include file="espiao.asp"-->
Pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.