Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2005 Eu comprei um Hub e os fios de rede, jah conectei o fio do pc q ta na sala no hub eh esse pc q eu quero fazer q conecte-se a internet junto com o meu q jah tem acesso a adsl! Eu jah instalei uma placa de rede nesse pc da sala e liguei nele os fios de rede e liguei no Hub. Mas e o q eu faço agora com os fios q estao no meu pc e no meu modem? eu quero compartilha a minha conecção com o pc da sala! no momento no meu pc aki a minha placa de rede esta conectada no meu modem adsl, e o fiosinho do telefone tb no meu modem, estão como estavam antes. O q preciso fazer? ligar o fio da placa de rede q ta no meu pc no hub?!? ou eh outra coisa q deve ser conectada do meu pc ao hub?Aguardo resposta urgente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Webclean 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2005 Higor no seu PC tem duas placas agora ?Ou só uma?O seu tem de ter duas placas de rede e o outro pc uma, no seu micro em uma placa de rede vai o modem que é sua comexão com a internet e na outra placa vai o HUB/Switch ele vai servir de gateway ente os dois micros para o compartilhamento.E o outro micro vem no HUB/Switch tb. Se você usa XP nos dois é moleza fazer a rede o XP faz ela pra você, vai ai alguns exemplos de como fazer, mesmo que digam pra você não ler leia melhor saber muito e de vários jeitos do que saber um jeito rápido errado ou sem conteúdo. Rede Ponto a Ponto - Baboo Criação de rede no Windows XP - Baboo Espero ter ajudado. Roberto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2005 Fala Webclean jah me ajudou pra caramba cara, brigadão!No meu pc aki soh tenho uma placa de rede, vo ter q correr atras de uma segunda feira então. Mas vejamos se entendi bem, no meu pc eu vou ter q ter duas placas de rede. Uma eu dexo como esta agora, com um cabo de rede ligado no modem adsl. E no outro terei que ter outro cabo de rede ligando o Hub à placa de rede atraves desse cabo de rede. E por fim, mexer no software do winxp no painel de controle para fazer as configurações que você indicou nos sites q me passou. Seria isso portanto? Obrigadão pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fafi 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Cara... tenho um esquema parecido aki em casa. seguinte:você tem o Modem e o Hub, certo?beleza...você vai colocar da seguinte forma:fio do tel no modemsaida de rede do modem no hubsaída de rede do hub para os dois pcs, pois no hub tem mais de 1 saída, certo?configurar o modem para discagem direta (a discagem que você assina faz esse serviço), pois assim você entrando no pc, já estará conectado...depois disso você irá configurar os pcs... end IP igual, porém com o final 1 para um e 2 para outro e assim vai....É simples simples... e você não necessitará de outra placa de rede... apenas uma em cada pc...Qq dúvida, poste aí.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2005 Vlw a ajuda, mas hj q eu fui ler aki e jah to com a nova placa de rede em mao =| pqpMas portanto vou tentar do jeito q o webclean citou. Vlwz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2005 Fala pessoal, me surgiu uma dúvida.Uma placa de rede eu já liguei ao modem com um fio de rede. Alias ela jah estava ligada ao modem antes de fazer a rede.A outra placa de rede que deve ser ligada ao hub tb necessita de um fio de rede? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2005 Jah fiz toda instalação de hardware e cabos.Fui instalar o software no meu pc e configurei tudo normalmente para compartilhar a conexão. No outro pc q esta na sala instalei o tcp/ip e tentei entrar na internet lá e nada! Esses tutoriais tao explicados muito por cima =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Webclean 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2005 Cara se não conseguir com esse texto agora se mata, huahuahuahuahua http://www.webclean.com.br/rede_hub.gif Acessai e dá uma lida, minha filha de 14 anos fez a rede da amiga lendo esse texto da infoexame sem minha ajuda, vê lá heim.rsrsrs Fico feliz de estar ajudando. []'s Roberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites