no-namer 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2005 Olá amigos, Sou novato por aqui e não sei se este seria o local apropriado para este post, peço por favor, para que os moderadores corrijam-me postei em locais errado, mas pareceu conveniente já que abriam caminhos para este mesmo tópico; minhas apologias dês de então, mas estou abrindo uma empresa de tecnologia da informação e terei de contratar vários funcionários. Eu gostaria de vocês, já experientes no ramo de web development, que me ajudassem a elaborar planos de remuneração, viáveis e incentivadores, a vendedores de sites. Pretendo contratar aproximadamente 20 pessoas para o setor de vendas e fidelização de clientes, cada um destes terá seu próprio notebook e todo o aparato necessário para as vendas, a empresa fornecerá tudo, menos veículo. Porém, durante o planejamento de vendas, a remuneração de vendedores tornou-se um empecilho, uma interrogação no projeto. Estou tentando imaginar um programa de incentivo, uma forma criativa de estabelecer o salário de forma que seja estimulante a busca por novas vendas. Uma mistura de fixo e comissão, ou apenas comissão. Porém que seja inovador e eficaz. Estarei investindo nos funcionários e pretendo mantê-lo em bases de longo prazo. Pretendo oferecer inicialmente R$ 180 em combustível e 20 unidades de vale refeição como benefícios básicos. Então trabalhar programas de porcentagens que os incentive a prestar os serviços com qualidade, pois este será o maior objetivo da empresa dês de organização no ambiente de trabalho a processos de fidelização de clientes – Qualidade. Contudo, surgem várias questões que afligem a tomada de decisões. Coisas como: Qual é o ROI em cada bom vendedor? (retorno sob investimento) Devo estipular um número base de vendas de forma que ele seja obrigado a vender pelo menos X por mês? Qual seria este número? Caso ele não alcance a meta estipulada, quais decisões tomar a respeito de seu salário? Quais questões estou eu, provavelmente esquecendo e que são importantes? Quais os modelos de pagamento que vocês, já com alguma experiência adotam em seus negócios? Quais deram certo e quais não deram? Estou levando em consideração diversas formas criativas de incentivo, como exemplos, percentuais extras a cada curso de aperfeiçoamento, tabela de premiação quando um teto é alcançado, sorteios de bens de consumo semestralmente com toda equipe, valor condicionado ao atendimento, etc etc... Reconheço que hoje os funcionários em geral são mal remunerados e não é dado o devido valor que realmente possuem, e não pretendo fazer parte em estatísticas de empresas com remunerações abusivas, no entanto preciso da ajuda de vocês e acredito que a colaboração com um pouquinho de criatividade e fatos que cada um aqui já passou ajudaria diversas outras pessoas a solucionarem esta questão. Por favor, postem suas experiências positivas e negativas a respeito do assunto. Quaisquer conselhos e dicas serão muito apreciados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa-martin 2 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 olha, eu nunca tive uma experiência dessa.Sou WebDevelloper. E acredito que sendo venda de WebSites você tem q pensar bem. Pq hj um profissional, se bom, tem q ser bem remunerado. E como é vendas você tem que incentivar a prêmios caso atinja a meta.Então pense bem.Só uma coisa. Onde você está abrindo essa empresa de TI? :D Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
no-namer 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 Sim, tudo deve estar bem estruturado no BP. Estarei abrindo esta empresa no estado do Paraná até o final do ano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa-martin 2 Denunciar post Postado Setembro 26, 2005 KRA, SE você PRECISAR DE UM FREELANCER PODE FALAR COMIGO.OK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Amigo, qualquer coisa estou ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
no-namer 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Agradeço sinceramente a colaboração de cada um aqui. E vocês que se interessarem a respeito deixe seus meior para contato, não irei hesitar quando necessário.Quanto as questões não respondidas, qual a opnião de vocês a respeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Timberwolves 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 A pouco tempo vi uma tabela com o valor de alguns serviços voltados a publicidade e tinha tb uma média de sálario para webdesigner e outros... Vou ver se acho aqui. Mas o mais complicado de vendas é isso de vender e não vender. Pq se o salário do cara for bom e a premiação por venda não for lá essas coisa o cara fica na vida boa vendendo só um aqui outro ali sem preocupação. Mas você tb não pode pagar mal o cara senão ele mesmo com uma boa premiação por venda não se arrisca a pegar o serviço. O complicado é achar esse equilíbrio. Não ajudei muito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif , mas vou ver se acho a tabela. Se sobrar notebook eu aceito :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosNet 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Olha, sou um mero programador, nao me sinto habilitado pra responder uma questao dessas pois creio que se trata mais de "conceitos administrativos"Mas acho que você deve da um fixo, que supra as despesas basicas (alimentacao, transporte, etc) e o resto você paga por merito (venda)você pode ate fazer um esquema de participação nos lucros essas coisasabraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squall 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2005 muito bom o topico acha que a comunicação funcionario patrão sobre o assunto pagamento deveria ser feita quase da mesma maneira mais levando ainda mais um fator muito importante a opinião do cliente mais mais interese pelo trabalho no fundo esta opinião leva aquela critica se to contratanto um funcionario ele provavelmente e bom mais as vezes bons profissionais não levam a satisfação do cliente uma postura educada e interese pelo cliente devem ser apoiados elegiados e até pagamento de bonus para estimulo as vezes um elogio na surte tanto efeito como um bonus no fin do mes e se todos virem que educação e interese são recompesados o cliente e favorecido e cliente feliz e o maior forma de publicidade quanto a empresa gostaria de me mudar para o parana adorei a forma que esta sendo espresa o pagamento precisando de alguem http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=146048 tem o meu curriculo aqui no forum contato webmaster@anifest.net (47)88231881 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites