Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Erro na conversão de horário

Recommended Posts

Estou com o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e07'The conversion of char data type to smalldatetime data type resulted in an out-of-range smalldatetime value./metacontrol/asp_script/dbfunc.asp, line 32Parece, traduzindo, que seria um erro na conversão do char data type para o smalldatetime data type (no caso na digitação de um horário). Alguém aí sabe como eu poderia resolver isso?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sql = "INSERT INTO [tbAcao] " &_ "([DfIdAcao], [DfIdModulo], [DfTipo], [DfIdInterface], [DfIdUsuario]" &_ ", [DfPrevia], [DfDescErro], [DfPrioridade], [DfIdSolicitante], [DfDataLancamento]" &_ ", [DfHoraLancamento], [DfStatus], [DfIdCliente]" &_ ", [DfNumSAC], [DfNumLigacao], [DfTempoNescessario], [DfClienteCiente], [DfDescDesenv]) " &_ "VALUES(" & MaiorCodigo("tbAcao", "DfIdAcao") & ", " & DfIdModulo & ", " & DfTipo & ", " & iif(DfIdInterface="", "0", DfIdInterface) & ", " & DfIdUsuario &_ ", '" & DfPrevia & "', '" & DfDescErro & "', " & DfPrioridade & ", " & DfIdSolicitante & ", '" & DataSql(ConcertarData(DfDataLancamento)) &_ "', '" & DfHoraLancamento & "', " & DfStatus & ", " & DfIdCliente &_ ", '" & DfNumSAC & "', '" & DfNumLigacao & "','" & DfTempoNescessario & "','N', '" & DfDescDesenv & "')"No caso o problema da conversão aí viria de um dado preenchido no: <label class="Fonte">Horas Previstas.</legend><br> <input class=Formulario type='text' name='DfTempoNescessario' id='DfTempoNescessario' value='<%= iif(DfTempoNescessario = "00:00", "", DfTempoNescessario) %>' size='12'>

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, igual falei na primeira mensagem aí no tópico, o erro esta sendo na conversão da data, mas não estou conseguindo resolver (é que estou tendo que resolver isso num script já pronto e que não foi feito por mim e que esta muito bagunçado). Ele parece usar a seguinte função para converter a data para o SQL Server:function ConcertarData(Data) 'uma data correta 00/00/0000 'uma data que pode ser concertada 0/0/0000 Dim Final if mid(Data, 2, 1) = "/" then Final = "0" & Data else Final = Data end if if mid(Final, 5, 1) = "/" then Final = mid(Final, 1, 3) & "0" & mid(Final, 4, 6) end if ConcertarData = Finalend functionMas eu não estou entendo o porque do erro... Antes estava funcionando corretamente e não tinha sido mudado nada no script. Alguém sabe o que pode ser?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.