Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauredo

Como organizar + de 200 imagens em flash?

Recommended Posts

Oi!

Bem, eu tenho um problema, eu teho um arquivo com cerca de 200 fotos e preciso acedê-las pelo flash, o que eu queria era fazer um flash que o usuário ia clicando next ou back e ia mostrando as fotos.

A minha pergunta é: Eu tenho de colocar os links TODOS das 200 fotos no flash ? OU será que há qualquer coisa que faça com que o flash leia directamente de uma pasta?

Obrigado desde já pelas respostas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sim, é tipo um Load que puxa o arquivo externo para visualiza-lo dentro do flash, só que não me lembro muito bem no qual voce chama arquivos externos, já foi discutido isso aui no fórum um tempo atrás, só não sei te dizer como, acho que quem sabe é o Froskie

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é fazer uma ordem numérica das fotos e colcoar um arquivo txt na pasta pra informar pro flash quantas imagens tem na pasta, por exemplo se você colocar img1.jpg, img2.jpg e assim sucessivamente até img200.jpg, dai você cria um um arquvo de texto com o nome arquivo.txt e dentro dele você coloca assim:

total= 200

no flash você faz um loadVars desse txt, por exemplo:

a = new LoadVars();

a.load("arquivo.txt");

a.onLoad = function(){

trace(this.total);

}

com isso você terá o numero total das imagens da pasta e saberá o nome de todas, ai você usa um for ou while pra formar as ações que você quer com cada imagem, tem maneira melhor de se fazer isso com php, mas com essa pequena gambiarra você consegue fazer o que esta precisando.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu digo que não faz, é que ele sozinho não entra numa pasta do windows e busca os arquivos, como o CFHTTP em cf. logico que se você passar os dados via arquivo externo, ou flash remoting vai funcionar.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Assino completamente o que disse Lucas, mesmo da forma que passei o flash não chega a saber quantas imagens tem nas pastas, é só uma forma de um txt informar o flash quantas imagens tem e ainda seguindo a lógica de se numerar as fotos, não seria como usar um PHP ou CFHTTP, mas pra não tem isso no server ou não sabe como usar fica ai uma dica de como substituir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.