docaverna 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 BOM DIA GALERA, ESTOU FAZENDO UM SITE EM FLASH E ESTOU TENDO DUVIDAS COM ESSE TUTORIAL QUE EU PEGUEI...SEGUINTE, AO CLICAR NUM BOTAO ELE CARREGA UM SWF EXTERNO, MAIS ELE ESTA CARREGANDO NO CANTO SUPERIOR DA TELA E QUERIA SABER COMO FAÇO PARA ORIENTAR ONDE ELE VAI APARECER TIPO NO CENTRO..... |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| ||||||||||||| Tutorial LoadMovieNum Porque trabalhar cm filmes? Temos alguns motivos que nos fazem trabalhar dessa forma. Alguns até particulares, de questões organizacionais, mas o principal motivo, é a grande questão do flash: Qualidade x Peso. Teoricamente quanto melhor e maior o “swf gerado” maior é o seu peso. Então o que fazer? Simples, a solução é dividir o seu projeto em partes menores. Por exemplo: Um site com o seguinte conteúdo: Home, quem somos, serviços e contato. Se um internauta entra em um site, apenas para mandar uma email para a empresa, e é obrigado a esperar o site carregar por inteiro para poder então, enviar a mensagem. Isso é certo? Não. Lembre-se de que quanto mais tempo demorar para abrir o site, maior é a chance de que o internauta desistira de navegar por ele. Vamos fazer o seguinte projeto passo a passo: Criar 1 home padrão e +1 swf diferente para cada seção do site, ou seja, mais 3) e navegar entre eles. 1º passo: crie no flash um arquivo novo com as configurações padrões de 550x400. estamos falando então do nosso level 0, uma vez que visamos trabalhar com níveis diferentes. 2º Passo Com o novo arquivo criado, salve como “home.fla” e faça o seguinte: -adicione mais 2 camadas(layers) a cena 1 e ficará então com um total de 3. Faça exatamente o q está na imagem abaixo: Na camada “actions”, logo no 1º quadro(frame) coloque a action stop(); // essa action faz com que o filme não corra. Fique parado no quadro 1. Na camada botões, insira os quatro botões, como esta na imagem a baixo. Na camada moldura, coloque um quadrado com as cores fio preto(#000000) e objeto cinza(#CCCCCC) Feito , compare com, a figura acima, e veja se está tudo ok.. 3º Passo você agora vai inserir as actions personalizadas para cada botão. Botao home -> on (release){ unloadMovieNum(1); } // esse codigo, faz com que, no clique do mouse no botao, o filme q estiver carregado no nivel 1, seja ele qual for, seja descarregado. Botao quem somos -> on (release){ loadMovieNum(“quemsomos.swf”,1); } //esse código carrega o filme quamsomos.swf (você ainda não criou o filme), no nivel 1. Botao servicos -> on (release){ loadMovieNum(“servicos.swf”,1); } //esse código carrega o filme servicos.swf (você ainda não criou o filme), no nivel 1. Botao contato -> on (release){ loadMovieNum(“contato.swf”,1); } //esse código carrega o filme contato.swf (você ainda não criou o filme), no nivel 1 Agora salve novamente o arquivo home.fla e publique o filme(gere o swf) Pronto! Já estruturamos toda a navegação, agora você tem que criar os filmes que serão chamados pela home. |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| ||||||||||||||| http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Usa a função loadMovie ao invés da loadMovieNum. Tu só precisa criar um mc vazio, jogar e na tela. Cria um nome de instancia por exemplo mcVazio, e sempre que tiver o codigo de loadMovieNum... muda pra mcVazio.loadMovie(“quemsomos.swf”) por exemplo ... Da uma olhada no help do flash sobre a função loadMovie pra saber mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
docaverna 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 tudo bem....mais eu quero saber como jogar ele na tela...tipo x e y sabe.....x=100 e y=20 tipo assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
docaverna 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 tudo bem....mais eu quero saber como jogar ele na tela...tipo x e y sabe.....x=100 e y=20 tipo assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 mcVazio._x = 100;mcVazio._y = 20; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
docaverna 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 entao ficaria assim ???on (release){mcVazio.loadMovie(“quemsomos.swf”);mcVazio._x = 100;mcVazio._y = 20;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 não. desse jeito ele ia procurar o mcVazio DENTRO do seu botao... se o cara tiver no root, colocaon (release){_root.mcVazio.loadMovie(“quemsomos.swf”);_root.mcVazio._x = 100;_root.mcVazio._y = 20;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites