Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoSeixas

Numeros primos

Recommended Posts

ola amigossou iniciante programaçao... estou aprendendo C e pascal sozinho...e estou tendo um pequeno problema com a logica de um programa pra gerar os N primeiros numeros primos...ex: o usuario escolhe N com o valor de 150 por exemplo e o programa imprime o valor dos 150 primeiros numeros primos inteiros positivos(nao eh no intervalo de 0 a 150, e sim os 150 primeiros primos)fiz uma logica totalmente falha que so acerta os primeiros numeros...se alguem puder me ajudar agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que aninhar dois "for", um para o contador, e um para descobrir se o número é primo. Ai vai um fonte em C, de como calcular um número primo:

main()	{	int a,i,cont=0;	clrscr();	printf("Digite um número: ");	scanf("%d",&a);	for(i=a;i>0;i--)  if(a%i==0) 	 cont++;	if (cont==2)  printf("O número é primo");	else  printf("O número não é primo");	getch();	}

Agora, basta você fazer o contador. Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda renatomas esse seu codigo so acha os primos num intervalo de 0 ate o numero digitado e nao eh isso que eu pretendomas de qualquer forma obrigado ja serviu como um guia... vou continuar tentando!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que você quer, mas a idéia de um fórum é essa, AJUDAR COM A LÓGICA, eu te passei um fonte que pode ser útil para você adaptar sua lógica, agora basta você entender esse fonte e adicionar o que é necessário. Boa Sorte, precisando de mais ajuda, estamos aqui para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.