Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

rh 9 + php 5.0.5 + zip

Recommended Posts

olá,alguém jpa teve algum problema para habilitar a biblioteca ZIP do PECL do PHPutilizando Red Hat 9 + PHP 5.0.5 ??pesquisando pela internet encontrei vários usuários com a mesma dúvida mas sem respostas. Numa lista de perguntas e respostas do site que disponibiliza os pacotes PECL, um usuário diz que a biblioteca ZIP não foi adicionada na lista de funções do PHP antes do release do PHP 5.0 +, por isso o erro ocorre. A instalação do ZIP fui sem problemas, a compilação do PHP também. Mas quando dou o comando "php -m" para ver as bibliotecas instaladas, a biblioteca ZIP não apacere na lista.. Eu tenho num outro servidor o PHP 5.0.3 instalado e consegui habilitar o ZIP.o servidor é um Suse 9.3. Tenho num Fedora também, a mesma configuração.Umas das soluções que encontrei num fórum foi que eu deveria voltar para a versão 4 mais atual ou tentar regredir as versões do php 5 até encontrar uma que encaixe.. daí é froidzzse alguém souber agradeço ajudat+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse estar executando "php -m", mas você tem certeza que este php é o mesmo que você compilou? Havia outra versão instalada anteriormente?

 

Verifique se existe mais de um comando php no seu sistema:

find / -name php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xii pior que existe mesmotem um php instalado em /usr/bin e outro no /usr/libvou ver se resolve dessa vez..valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... calma... :)

 

O da pasta /usr/lib/php não deve ser um executavel, deve ser um diretório.

 

Se apenas existem essas 2 ocorrencias de php, é capaz de estar tudo certo.

 

Você disse que fez o download da biblioteca do ZIP, e que compilou e instalou... ele deve ter criado uma lib, algo como um zip.so ou coisa do genero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo progheheheho php atual está em /usr/local/bino antigo 4.2 está em /usr/binexecutei o comando :rpm -q -f /usr/bin/phpo que me retornou o nome do pacote:php-4.2.2-17.7.legacyentão o removi:rpm -e php-4.2.2-17.7.legacyapareceram uns erros doido de dependÊncia mas então repeti o comando find / -name phpe o php 4 havia sido removido mesmo.recompilei o php 5.0.5, reiniciei o apache e deu na mesma, o zip nao foi carregado.fiquei olhando sem saber o que fazer e resolvi ler o php.ini linha por linha quando cheguei na parte sobre extensions eu pensei"putz vou tentar adicionar manualmente!"entao adicionei :extension=zip.soo parametro extension_dir está assim:extension_dir = "/usr/local/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20041030"reiniciei o apache e funcionou!!estranho porque na versão 5.0.3 nao precisei fazer isso.e no manual nao diz nada. é fod** ficar advinhando as coisas...mas obrigado pela atenção prog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara...

Vivendo e aprendendo. ;)

 

Na próximo a gente já sabe.

 

E precisando de uma mãozinha, na medida do possivel... estamos para ajudar.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.