ruizovisk 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Por favor!!! estou com uma enorme dificuldade em realizar a implementação da lista duplamente encadeada em c++,...por favor me ajudem!!!me passem uma ...pra mim poder conferir os bugs!!!valeuw mesmu!!!por favor !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EwE 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2005 #include <iostream>using namespace std;class Lista{ struct nodo { int valor; nodo *ant; nodo *prox; }; nodo *lista;public: Lista(); bool Vazia(); void Insere(int elemento); int Remove(nodo *pos); void Imprime();};Lista::Lista(){ lista = (nodo *) malloc (sizeof (nodo)); lista->prox = lista; lista->ant = lista;}bool Lista::Vazia(){ return (lista->prox == lista);}void Lista::Insere(int elemento){ lista->ant->prox = (nodo *) malloc (sizeof (nodo)); lista->ant->prox->ant = lista->ant; lista->ant = lista->ant->prox; lista->ant->prox = lista; lista->ant->valor = elemento;}int Lista::Remove(nodo *pos){ nodo *aux; int removido; if (Vazia()) printf("Lista Vazia"); else { aux = pos->prox; removido = aux->valor; pos->prox = aux->prox; aux->prox->ant = pos; free(aux); } return removido;}void Lista::Imprime(){ nodo *aux; aux = lista->prox; while (aux != lista) cout << aux->valor << " "; cout << "\n";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites