Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

script capaz de aguardar um certo tempo

Recommended Posts

é possivel em php criar um script que aguarde 20 minutos e continue executantotipo assim eu tenho um sistema de envio de email. o sitema só pode enviar 1 email a cada 20 minutos. o sistema recebe 22 emais para enviar então ele tem um processo para rodar de envio de email um por um com intervalo de 20 minutos entre ele. como fazer isso algem tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função sleep() faz isso.

$tempor = 1;

if ($tempor !=FALSE) sleep(20);

Neste caso, dentro de um laço, a execução 'descansa' 20 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi acho que era isso mas isso não come muito processamento não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q naum.

Compartilhar este post

Link para o post

bom estava testando essa aplicação com esse script<?php// Hora atualecho date('h:i:s') . "\n";// Dorme por 10 segundossleep(10);// Acorde!echo date('h:i:s') . "\n";?> e percebi que o sleep ele não faz o script esperar e sim atrasa a execução ex: em vez de aparecer o primeiro echo aguarda 10 segundo e aparecer o segundo o que acontece é quando é acessada a página o script demora 10 segundo para aparecer e quando aparece, já vem com os dois echo com a diferença de tempo. o que eu preciso realemtente é a primeira opção, algem tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

bom realmente funciona mas apenas rodando no shell, no navegador não funciona por que acredito que o navegador só receba o retorno depois que o script termina no servidor talvez não tenha como fazer alguem tem alguma ideia? talvez rodar o php via exec() em background mas cabe fazer teste mesmo. exite como rodar aplicações em background em servidor windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode pegar a hora em que foi solicitado o envio do email, e verificar com js se decorreu 20minutos e daí voce chamao php para enviar o email

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.