Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red neck *

Zerar conteudo de uma field

Recommended Posts

opaeu estou criando um sisteminha aqui para brincar com ajax, ate ai beleza, o problema é que ta dando um erro no FF:

Erro: [Exception... "'Permissão negada para ler a propriedade XULElement.selectedIndex' when calling method: [nsIAutoCompletePopup::selectedIndex]"  nsresult: "0x8057001e (NS_ERROR_XPC_JS_THREW_STRING)"  location: "JS frame :: http://201.1.204.6:99/chat/chat.js :: PostMsg :: line 24"  data: no]Arquivo-fonte: http://201.1.204.6:99/chat/chat.jsLinha: 24

na linha tem: field.value=null;e o field é: document.getElementById("post");alguem sabe algum outro jeito de zerar o campo? antes que alguem fale eu ja testei mudar de linha (24 ? /hmm) tambem nao deu certo ><[]'s-------------------------------Outra pergunta, será que alguem sabe por autoscroll em um div??? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou trabalhar com uma string vazia ("") ao invés de null.

 

Pra deixar um div com scroll utilize a propriedade de estilo overflow = auto.

<div style="overflow=auto;"></div>

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa já tinha tentado "", da o mesmo erro =[e sobre o div, eu me referia ao autoscroll, tipo rolagem automatica, tipo em uma window a gente pode usar scrollby(0,1000000000000), mais estou trabalhando com divs ai complica =/agradeço []'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você dar um autoscroll numa div, eu pensei numa coisa aqui... é uma gambi, mas funfou. :D

 

Coloca um elemento no final do código dentro da <div> (um <a>, por exemplo). Aí quando você quiser dar um scroll até o fim, é só chamar o método focus() do objeto no final da div.

 

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Illidan !!!funfo desse jeito si, só teve um bugzinho que tava dando focus() enquanto eu escrevia no campo text agora eu vou fazer para se o campo text estiver com focus não da focus na tela, ai quando enviar da focus na telae quanto ao erro do FF ? =[valeu ai a vcs dois !!![]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu de novo.... como eu faco para saber se um campo esta com focus()? eu olhei la no manual e la diz:

Syntaxobject.focus()Return Value    No return value.

entao nao rola:

if(object.focus() == true)return false

eu tentei:

    if(document.getElementById("post").onfocus)    return false;    else    document.getElementById("end").focus();

mais tambem não rolo, alguem tem uma ideia?[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho idéia quanto a esse erro apontado pelo FF... e tb acho que não tem como verificar se um objeto está com o foco. :(

 

Mas eu pensei no seguinte: cria uma função que vai dar foco no objeto no final da <div> e imediatamente colocar o foco de volta na caixa de texto... acho que seria tão rápido que o usuário nem perceberia... será que não rola?

 

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pó !! era isso mesmo valeu mesmo ^^

 

mais to bem decepcionado com ajax :( , estava fazendo um batepapo so para testar/aprender

 

mais nao rolo :S, ele da crash no meu ff depois de umas mensagens enviadas...

 

ta fodz, vo posta o link aqui se você quiser dar uma olhada, é so para testar mesmo nao tem nada pronto (e pelo jeito nem vou continuar)

 

http://201.1.178.205:99/chat/

 

valeu ai novamente

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.