Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

casas decimais

Recommended Posts

E a e pessoal

Estou trabaçhando com vb.net e estou usando winform. Meu problema é o seguinte tenho 2 TextBox e um Label. os TextBox recebem valores que são somados e o resulatdo aparece no label o cálculo está perfeito mas com detalhe se o resultado for 1,11 ele exibe exatamente igual mas se o resultado for 1,10 ele exibe [b/]1,1[/b] Como eu faço para ele exibir as duas casas decimais quando der esses casos. preciso que ele sempre exiba 2 casas decimais.

Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a e pessoal

Estou trabaçhando com vb.net e estou usando winform. Meu problema é o seguinte tenho 2 TextBox e um Label. os TextBox recebem valores que são somados e o resulatdo aparece no label o cálculo está perfeito mas com detalhe se o resultado for 1,11 ele exibe exatamente igual mas se o resultado for  1,10 ele exibe [b/]1,1[/b] Como eu faço para ele exibir as duas casas decimais quando der esses casos. preciso que ele sempre exiba 2 casas decimais.

Alguém pode me ajudar ?

<{POST_SNAPBACK}>

Primeiro verifica se depois da vírgula ele só está com uma casa decimal, caso seja verdadeiro converte o valor para string e adiciona o zero...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu pela ajuda e as dicas um camarada chamado Graymalkin me deu uma dica que funcionou legal. Olha como resolvi o problema:

Dim n As Double = 1.10  Label1.Text = n.ToString("0.00")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.