Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpimenta

Join, Triger no SQL2000

Recommended Posts

A Clausula Inner Join ou mesmo Join server para juntar duas ou mais tabelas com isto você pode deixar os resultados mais complexos

Use northwind  -- Usando o Banco de dados northwindSelect companyname, customers.customerid,           orderdate    -- Aqui seleciono as colunas From customers -- Aqui seleciono a 1º tabela left outer join orders   -- Aqui seleciono  a 2º tabela on customers.customerid = orders.customerid   -- Aqui eu pego as duas colunas-                                     --que são iguais uma coluna tem que ser de cada tabelaGO

Este é um exemplo usando outer joinleft e Right Outer Joins combinam:Registros de tabelas que correspondem a condição de associaçãoRegistros nao-correspondentes da tabela a esquerda ou a direitaRegistros que nao correspodem a condição de associação exibem NULL no resultadoOuter joins completos - exibem todos os registros nas tabelas associadasTriggers eu nunca usei, so stored procedures, eu ouvir dizer que triggers são parecidas que stored procedures, se for eu posso te explicar com mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega.Triggers são "gatilhos" !!!...Como assim ?Simples, são eventos....Como assim ?Nós podemos criar uma trigger para que seu código seja executado, assim que um outro evento ocorrer. O Evento pode ser um "Insert", "Delete" ou "Update".Ou seja, nós criamos uma sequencia de código (Trigger), para que seja executado "Após" ou "Imediatamente Antes" que haja uma inclusão, alteração ou exclusão em determinada tabela.Dentro de uma Trigger, nós temos acesso à outras duas tabelas que são "Inserted" e "Deleted" que falam por si só.Segue um exemplo.

Create Trigger tr_atualiza_agenda_incidente_update On dbo_andamento_recursoAfter Updateasdeclare@id_acao Int,@id_andamento_recurso Int,@txt_observacao varchar(3000),@dt_tarefa smalldatetime,@id_usuario Int,@dsc_tarefa varchar(255),@id_equipe IntBeginIf (Select agendamento from inserted)=1BeginSelect @id_acao = dbo_acao.id_acao,@id_andamento_recurso = Id_andamento,@txt_observacao = Obs_andamento,@dt_tarefa = Dt_andamento,@id_usuario = inserted.id_usuario,@id_equipe = dbo_acao.id_equipe,@dsc_tarefa = dsc_andamento_regradoFrom inserted Inner Join dbo_andamento_regrado On inserted.id_andamento_regrado = dbo_andamento_regrado.id_andamento_regradoInner Join dbo_recursos On inserted.id_recursos = dbo_recursos.id_recursosLeft Join dbo_acao On dbo_recursos.id_acao=dbo_acao.id_acaoWhere inserted.agendamento = 1 Update dbo_agenda Set Id_acao=@id_acao, Id_andamento_recurso=@id_andamento_recurso, Dt_tarefa=@dt_tarefa, dsc_tarefa=@dsc_tarefa, id_status = 1, Id_usuario = @id_usuario, Id_equipe = @id_equipe, txt_obervacao=@txt_observacao Where dbo_agenda.id_andamento_recurso = @id_andamento_recursoEndEnd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.