Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regueiro_poa

Não estou conseguindo fazer um programa

Recommended Posts

Ola gente!

Tenho que entregar terça um programa na faculdade, mas não manjo nada de C...alias, o pouco que eu sei da pra no maximo contruir uma matriz.

Mas o trabalho é casca grossa, pelo menos pra mim...

Estou precisando de uma mãozinha dos amigos do iMasters....

Bom....essa é a especificação do programa:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif O Robô Perdido!

Este programa consiste em se programar um robô que irá se movimentar em uma sala. O robô deverá percorrer o caminho mais curto entre as duas pontas da sala em questão, sem bater em nenhum obstáculo.

A sala consistirá de uma matriz 4x4, onde o robô sempre iniciará seu percurso na posição 3,0. O seu objetivo é chegar até a posição 0,3. Antes do programa imprimir qual o melhor caminho, o usuário poderá indicar de 0 a 4 obstáculos dentro desta matriz, que "atrapalhará" o robô em sua decisão. Após o usuário informar a posição de cada obstáculo, o programa deverá imprimir qual o menor caminho (posições a se percorrer) para o robô atingir o seu objetivo. Se houver mais de um caminho, deve-se indicar apenas um dos melhores.

------------------------------------------------------------

Definições:

- O robô só poderá se movimentar na diagonal, horizontal e vertical.

- O robô não poderá "pular" obstáculos, ou seja, deverá contorná-los. ------------------------------------------------------------

Sei que o q eu to pedindo é errado, mas prometo que irá ser do dessa vez. Pra muitos aki esse programa será uma piada de tão facil, mas para mim é impossivel no momento de fazer, ainda mais no prazo curtissimo que tem ate a entrega :(

Conto com a ajuda dos amigos do iMasters e desde já agradeço :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qdo você postou mas vou tentar ajudar. Vou conseguir um compilador de C com um colega meu que é um compilador feito na universidade e vou testa-lo fazendo esse programa, mas de qlqr jeito é um programinha meio chato de fazer, mas vai tentando ai, se pintar duvidas é só dar um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!Estou tentando fazer aki, mas até terça acho dificil de eu conseguir!Alguem sabe pelo menos como se faz um programa decidir o melhor caminho, sem q tem q se usar muitos IFs :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.