Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagoborges.net

Quem eu sou?

Recommended Posts

Bom dia,

 

Gostaria que me ajudassem em uma dúvida enorme. Vejo em fóruns, portfolios, em tantos lugares as pessoas se intitulando como: diretores de artes, web designer, designer gráfico, escritor, programado... Então fico pensando e eu, como posso me intitular se minha formação é feita totalmente autodidata?

 

Aprendi trabalhando em cima da ferramenta, sofrendo com os erros, lendo bastante, tomando choque, queimando a mão...

 

Pois é, se falar que sou freelancer fica muito vazio a idéia, então o que sou realmente?

 

Vamos lá, no meio físico todos os fins de semana sou convidado pra operar um som diferente. Opero PA e Palco, não influi, para qualquer um dos dois estou lá com a mesma facilidade de um engenheiro de som. Até gravação de DVD em um Stage Stand Alone eu faço. Mas não posso me intitular Engenheiro de Som por não ter o canudo.

 

Tenho alguns projetores, câmeras e telões, quando não estou operando som no fim de semana estou com eles alugado. De câmera na mão ou na frente do computador gravando lá estou eu cobrindo o evento. Depois fazendo edições antes da entrega do trabalho. Então será que sou um diretor de filmagens, ou um câmera ou sei lá, um editor de vídeos?

 

E tocar algumas músicas, mixar, equalizar e mexer com a galera numa pista de dança. Isso não seria DJ?

 

Também tenho um estúdio de gravação musical, não precisa nem detalhar, mas analógico ou digital eu faço.

 

Já no meio digital, seja durante a semana ou todos os dias mesmo estou lá de frente a um computador.

 

Direto alguém me liga, manda um e-mail, msn, icq, pm, um sinal de fumaça ou qualquer coisa parecida para me chamar.

 

Um dia como consultor, outro como analista, outro programador, outro designer, e por aí vai.

 

Uma hora em cima do Project, outra em cima do PhotoShop, tem vez em cima somente do bloco de notas, outras lá vou eu pro Sql (Ms, My, Post....), depois Flash... Quando passei a padronizar tudo com XHTML aí que choveu de amigos me passando serviço para completar algum projeto deles.

 

Fora suporte técnico, administração de redes, consultoria de segurança... segue...

 

Desde então pensei em montar algo voltado ao meu nome, uma marca como Paulo Octavio (www.paulooctavio.com.br), Paulo Coelho (www.paulocoelho.com.br), meu brother Bruno Dulcetti (www.brunodulcetti.com.br) da StudioDigitAll e tantos outros que acreditam em si mesmo e vão em frente lançando seu próprio nome. Se bem que não conheço nenhum Tiago com mais de 50 anos. Imagina então com mais de 50 anos que tenha feito sucesso. Será que tenho tempo de vida limitado? Se for só tenho mais 25 anos. :blink:

 

No fim de tudo, ainda não sem o que sou? Atualmente me intitulo Executivo de Soluções, será que isso existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Executivo de Soluções:

 

executivo

adj., que executa;que procede à execução judicial;que faz cumprir a lei;s. m., o poder que reside nos ministros;o Governo;pessoa com funções na direcção ou alto funcionário que actua na área financeira, administrativa, comercial ou técnica numa empresa ou organização.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_result...x?pal=executivo

 

solução

do Lat. solutiones. f., acto ou efeito de solver;acção de dissolver um sólido num líquido;resolução, decisão;desfecho, conclusão;termo;interrupção;resultado de problema;pagamento;Quím., resultado da dissolução de uma ou várias moléculas numa outra, do que resulta uma mistura homogénea que forma uma só fase.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_result...px?pal=soluções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara pelo jeito você faz tantas coisas que nem sei se este título "Executivo de Soluções" te bastaria. De qualquer forma, o importante não é o título que tem e sim o que você sabe fazer de fato. Mas será que realmente você é especialista nisso tudo? Se for o caso, parabéns. Todavia, acho que o termo com o qual você auto-entitulou muito amplo. Decida o que de melhor você faz ou o que melhor gosta de fazer e ecrescente ao seu título. Ex: Executivo de Soluções em audiovisual. Aí sim daria pra se ter uma idéia em que área você é especialista. O restante das ferramentes que você usa para executar o seu trabalho devem ser considerados apenas acessórios. Esta é apenas a MINHA OPINIÃO.

 

um abraço.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!! Eu acho que além de Executivo de Soluções você é também um escritor!! :lol: Mas pelo visto você é um BomBril né? Tem 1001, ou mais, utilidades!! :o Cozinha, lava, passa, arruma e percebe quando a gente muda o cabelo? kkkkkkk Brincadera, mas foi uma boa denominação, é como o termo "excentrico"... é mais chique! :lol: Freelancer -> Executivo de soluções . É logico que, por outro lado, seu termo é amplo demais, você trabalha em determinadas areas, mas executivo de soluções da a impressão de algo geral, como a dica do moço ai em cima, você poderia colocar executivo de soluções tecnologicas ( ? :wacko: ), audio/visuais ? Quem sabe! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cozinha, lava, passa, arruma e percebe quando a gente muda o cabelo?

Cozinhar: aí só o miojo básico.

Lavar, passar e arrumar: aprendi no tempo de escoteiro.

Quanto ao cabelo é obrigação, se não a mulher me deixa no miojo básico.

 

Acho que então seria bom eu ter vários cartões:

 

- Executivo de Soluções Tecnológicas

- Executivo de Soluções Áudio/Visuais

- Executivo de Soluções ...

 

Em cada situação eu me apresentaria como a referencia ao segmento.

 

Pois é, valeu gente.

 

Mas já viram algum Tiago com mais de 50 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.