Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

datas

Recommended Posts

Imagina que eu tenho um formulario onde o cara digite a dataPor ex 01/05/2003 pra buscar no banco de dadosporem no banco de dados eu tenho as datas da seguinte forma 1/5/2003 , gostaria de saber uma função para tirar o zero da frente na hora de realizar a busca... Ou seja verifica a data se for 01 ele tira o 0 e deixa só um , se for 10 ele mantem , enfim... ai verifica o mes se for 05 ele poem 5 se for 10 ele deixa 10 mesmo e no ano se possivel se for 2003 ele deixa 2003 se for 03 ele acrescenta o 20... alguem sabe uma funcao que eu possa utilizar? eh super urgente...conto com vcs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NINGUEM VAI AJUDAR POXA? Conto com ajuda de vocês , a muito tempo nao acesso o forum e quando acesso ninguem colabora...Mancada po e os amigos que fiz por aqui ?TO aguardando galera...Um abraçoE brigadao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Reclamando por ninguém responder não vai ajudar em nada.Segundo: Se o tipo do campo de data no banco de dados for Date/Time, daí não faz diferença, desde que no SQL você coloque a data entre o sinal de sustenido(#). Se no banco de dados o campo de data for do tipo Texto, daí basta você usar uma das funções de extração de partes de uma string(MID,LEFT,RIGHT).Qualquer coisa posta uma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

<%Function convdata(data)	dia = day(data)	mes = month(data)		If dia < 10 then  posic = instr(dia, "0" )  if posic <> 0 then     dia = replace(dia,0,"")    End if	End if	If mes < 10 then   posic = instr(mes, "0")   if posic <> 0 then     mes = replace(mes,0,"")   End if	End if	ano = year(data)	response.write(dia&"/"&mes&"/"&ano)End function%>
<%call convdata("15/05/2003")'pra usar com request, tem que tirar as aspas na chamada%>

Vê se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu JulianoAI que ta cara o campo no bd eh do tipo texto e preciso criar essa funcao de extracao e nao sei...se puder ajudar vai ser bem legal..VALEU CARA ! To esperando uma resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Ae foi mal a.crow , nao tinha visto seu post cara...Bom to indu pro trabalho ai la testo... Qualquer coisa posto msg di nvo..VALEU VELHINHUBRIGADAO ! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.