Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hy0ga

Formulario

Recommended Posts

Bom dia a todos do imasters, estou fazendo um formulario de pesquisa de Satisfação, todas as perguntas e por seleção RADION BOTTON,so que quando criei o formulario deu um erro q todos os Radion estava selecionando, ae pensei em fazer cada pergunta dentro de um FORM, mas ae veio a duvida, se vou colocar cada pergunta dentro de um form diferente eu tenho q criar um submit pra cada pergunta???eu posso colocar um SUBMIT que enviasse os dados de todos os FORMS da Pesquisa?!?se alguem puder me ajudar e esclarecer, ficaria grato....se houver outro jeito de fazer e so da um tk..abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça apenas 1 form e mude o nome do grupo do RADIO! Por exemplo: PERGUNTA 1, com 5 opções de resposta! Esses 5 radios deverão ter o mesmo nome! PERGUNTA 2, com 3 opções de resposta! Esses 3 radios deverão ter o mesmo nome e nomes diferentes do grupo da primeira pergunta! E assim vai... :)

Bom, eu entendi mas tenho uma duvida, o RADION BOTTON que tenho q fazer ele tem q ter o msm nome para o valor NAME, como segue o exemplo abaixo:<input type="radio" name="perg1" values="1"><input type="radio" name="perg1" values="1">mas como eu posso puxar os dados pelo formulario para gravar no BANCO DE DADOS.eu tinha q declarar uma id para definir uma variavel.para mim a name tinha q ser diferente, ae você consegui puxar os valores pelo REQUEST.FORM, mas agora como posso fazer para pegar esses valores.se alguem puder me da um help

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="radio" name="perg1" values="1"><input type="radio" name="perg1" values="2"><input type="radio" name="perg1" values="3"><input type="radio" name="perg2" values="1"><input type="radio" name="perg2" values="2"><input type="radio" name="perg2" values="3">faça assim

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="radio" name="perg1" values="1"><input type="radio" name="perg1" values="2"><input type="radio" name="perg1" values="3"><input type="radio" name="perg2" values="1"><input type="radio" name="perg2" values="2"><input type="radio" name="perg2" values="3">faça assim

tipo, mas como vou gravar os dados no banco?qual valor eu vou buscar para armazenar no banco?e outra o campo VALUES do form não tinha q ser 1?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, mas como vou gravar os dados no banco? qual valor eu vou buscar para armazenar no banco?

Você vai gravar o que ele marcar! Ex.: Pergunta: Qual é sua fruta preferida ?

<input type="radio" name="fruta" value="Maçã">Maçã<input type="radio" name="fruta" value="Laranja">Laranja<input type="radio" name="fruta" value="Morango">Morango
Para salvar:

Pergunta1 = Request.Form("Fruta")Insert Into .......
Se o cara marcou Morango, vai gravar Morango no banco!

E não é VALUES e sim VALUE!

B)

nesse exemplo que você colocou como ficaria o INSERT INTO

pq eu fiz e não sei se ta certo mas ficou assim:

<%

Set conconexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conconexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("dados.mdb")

'TABELA 1

pergunta1 = request.form("perg1")

'TABELA 1

conconexao.execute("INSERT INTO PERFIL(AT20,AT30,AT40,AT50,AC50) VALUES(" & pergunta1 &")")

%>

meu form ta assim: PRIMEIRA PERGUNTA

<input type="radio" name="perg1" value="at20">

<input type="radio" name="perg1" value="at30">

<input type="radio" name="perg1" value="at40">

<input type="radio" name="perg1" value="at50">

<input type="radio" name="perg1" value="ac50">

e o erro q deu foi:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.

/carretas/site/grava.asp, line 34

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem./carretas/site/grava.asp, line 34

Basta você ler o erro: Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem! Você passa 5 campos (AT20,AT30,AT40,AT50,AC50) e apenas um valor a ser atualizado (" & pergunta1 &"))! Ou seja, 5 é diferente de 1!

:mellow:

entaum eu coloco no INSERT os valores do campo VALUE do meu form?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como q fiz o codigo e o erro q apareceu, não sei sair desse erro:codigo Grava.asp:<%Set conconexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conconexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("dados.mdb")'TABELA 1at20 = Request.form("perg1")at30 = Request.form("perg1")at40 = Request.form("perg1")at50 = Request.form("perg1")ac50 = Request.form("perg1")'TABELA 1conconexao.execute("INSERT INTO PERFIL(at20,at30,at40,at50,ac50) VALUES(" & at20 &"," & at30 &"," & at40 &"," & at50 &"," & ac50 &")")%>Codigo Html do Form:<form name="form1" method="post" action="grava.asp"><input name="perg1" type="radio" value="at20">Ate20 anos<input name="perg1" type="radio" value="at30">de 21 ate30 anos<input name="perg1" type="radio" value="at40">de 31 ate 40 anos<input name="perg1" type="radio" value="at50">de 41 ate 50 anos<input name="perg1" type="radio" value="ac50">acima de 51 anos /form>O erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./carretas/site/grava.asp, line 15

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se tem algum campo com o nome diferente do que ta no db

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se tem algum campo com o nome diferente do que ta no db

os campos da tabela no banco ta igual msm....não tem nome diferente...eu mudei a forma de conexão para o banco e mantive o msm codigo, e deu erro de SINTAXE NO INSERT INTO.forma de conectar foi:<%Set conconexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conconexao.ConnectionString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("dados.mdb")conconexao.Open'TABELA 1at20 = Request.form("at20")at30 = Request.form("at30")at40 = Request.form("at40")at50 = Request.form("at50")ac50 = Request.form("ac50")'TABELA 1conconexao.execute("INSERT INTO PERFIL(at20,at30,at40,at50,ac50) VALUES(" & at20 &"," & at30 &"," & at40 &"," & at50 &"," & ac50 &")")%>

Compartilhar este post

Link para o post

AAlves ta dificil, parece quando arruma alguma coisa aparece algum erro, vou te explicar pra q você possa entender:eu to fazendo uma pesquisa que a pergunta e sobre a idade, eu criei uma tabela no Acess com um campo "PERGUNTA1" em forma de numero.no form no Value eu colquei assim, da uma olhada:<form name="form1" method="post" action="grava.asp"><input name="perg1" type="radio" value="1">Ate20 anos<input name="perg1" type="radio" value="2">de 21 ate30 anos<input name="perg1" type="radio" value="3">de 31 ate 40 anos<input name="perg1" type="radio" value="4">de 41 ate 50 anos<input name="perg1" type="radio" value="5">acima de 51 anos <input type="submit" value="Enviar" name="Enviar"></form>no meu codigo asp eu coloquei:<%Set conconexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conconexao.ConnectionString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("dados.mdb")conconexao.OpenPergunta1 = request.form ("perg1")conconexao.execute("INSERT INTO PERFIL(pergunta1) VALUES(" & pergunta1 &")")%>quando eu vou testar aparece esse erro q nem faço ideia de onde seja:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xfb0 Thread 0x4e4 DBC 0x13c9dcc Jet' do Registro./carretas/site/grava.asp, line 6não sei o q ta acontecendo.desde ja agradeço pela ajuda...e malz pelo trabalho q estou dando a vcs :)

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu vou testar aparece esse erro q nem faço ideia de onde seja:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xfb0 Thread 0x4e4 DBC 0x13c9dcc Jet' do Registro.

/carretas/site/grava.asp, line 6

não sei o q ta acontecendo.

desde ja agradeço pela ajuda...

e malz pelo trabalho q estou dando a vcs :)

O script está certo! É assim mesmo!

Quanto ao erro "Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xfb0 Thread 0x4e4 DBC 0x13c9dcc Jet' do Registro.", me parece algo sobre a localização do bd, ou mesmo estava aberto durante a inserção do registro... Faça uma busca no fórum por Temporary volatile no fórum que você achará respostas!

Mas o script é esse! Um campo na tabela e cinco opções no form!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Obrigado pela ajuda, agora vou atras do erro....

Vlws msm pela força..

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ate q fim consegui inserir dados no meu banco...o erro que estava acontecendo e que o banco não estava gravando os dados do meu formulario, eu compartilhei a Unidade C: e funcionou...agora vai entender ..vlws pela força all

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.