Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

stored procedure

Recommended Posts

pessoal, eu quero fazer uma procedure no sql servr 2000 de inserção de registros na tabela contato.e quero fazer a chamada dela no asp.como faço essas duas coisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu consegui fazer minha procedure.create procedure CadastraContato (@PAR_NOME varchar(50), @PAR_EMAIL varchar(70), @PAR_ASSUNTO varchar(20), @PAR_MENSAGEM varchar(255))asbegin insert into tblCategoria (Nome, Email, Assunto, Mensagem) Values /*Aqui será colocado os parâmetros como variáveis */ (@PAR_NOME, @PAR_EMAIL, @PAR_ASSUNTO, @PAR_MENSAGEM)end GOsó q eu não sei como chamá - la no asp.em todo lugar q vejo é diferente e acabo me confundindo. alguém me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

oilha meu exemplo ai em cimana hora do recordset inver de colocar o insert into bla bla bla você coloca o nome da procedure e passa os parametros

Compartilhar este post

Link para o post

kra, olha só q estranho.

eu estou chamando a procedure dessa forma:

<%

objCommand.CommandText = "CadastraContato"

objCommand.CommandType = adCmdStoredProc

Set prmNome = objCommand.CreateParameter("@PAR_NOME", adVarChar, adParamInput, 50)

objCommand.Parameters.Append prmNome

Set prmEmail = objCommand.CreateParameter("@PAR_EMAIL", adVarChar, adParamInput, 70)

objCommand.Parameters.Append prmEmail

Set prmAssunto = objCommand.CreateParameter("@PAR_ASSUNTO", adVarChar, adParamInput, 20)

objCommand.Parameters.Append prmAssunto

Set prmMensagem = objCommand.CreateParameter("@PAR_MENSAGEM", adVarChar, adParamInput, 255)

objCommand.Parameters.Append prmMensagem

objCommand.Execute

só q na linha vermelha está me dando um erro q não defini a variável adCmdStoredProc.

mais eu preciso declarar essa variável? Ela não é própria para chamar uma procedure?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma constante do adovbs.inc tiozinhoou voce inclui este arquivo pra usarou poe o valor ca constante láta aqui a linha do adovbs que te interessaConst adCmdStoredProc = &H0004vo pode colocar ela na sua page ou apenas usar o valor mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.