Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

HEIGHT: auto + roda pé

Recommended Posts

Olá gente eu já estou fazendo alguns projetos sem tabelas, na verdade venho tentando vejam alguns:

www.inove-se.com/cajuti/ - (em andamento)

Rosamagalhaes.com - (finalizado)

Bom vamos a minha questão, eu desenvolvo muitas aplicações que o texto é dinâmico, ou seja vindo de uma base de dados, e geralmente não da pra saber qual será o height necessário para exibir o texto todo.

Eu uso height: auto na div que vai abrigar o texto, mas se eu tiver que usar um outro div abaixo pra servir de rodapé da página eu enfrento um problema, para mim até agora insolucionável.

digamos que eu tenho uma estrutura de divs assim:

<div id="principal">	  <div id="topo">		  topo da pagina	  </div>	  <div id="textodinamico">		  texto geral	  </div>	  <div id="rodape">		  rodapé	  </div></div>
Bom a div principal tem 100% de height ou seja vai até o fim da janela o topo tem sua medida, o rodape tambem e o roda pe ta abaixo da div textodinamico. A div textodinamico ta com o height auto ou 100% quando o o texto vindo do banco de dados e menor que a janela fica otimo o rodape abaixo da div textodinamico direitinho mas se o texto ultrapassa a altura do navegador a div textodinamico cresce automaticamente, mas a div do rodapé não desce junto fica por cima do texto dinamico.

Oque quero é uma solução para manter o rodape sempre abaixo da div textodinamico independente do tamanho da mesma.

Pensem na página que lemos as noticias no UOL geralmente ultrapassa e muito a altura do navegador mas o rodapé sempre está abaixo, no uol é com tabela como fariamos com divs????

Alguem pode fazer um tutorial sobre isso por favor????

Eu acho que seria muito ultil, muita gente não desenvolve tableless ainda por este motivo.

abraços;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.