Tempter 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 Pessoal alguem saberia me explicar como seria um sinples código em que eu vou digitando número em um vetor, N números, e a rotina termina quando eu digitar um número negativo no vetor.Alguem pode me ajudar ?Abraços e bom dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoMejias 1 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 do { cout<<"Informe o número: "; cin>>matriz[i]; //i é um indice }while(matriz[i]>0); Acredito que seja isso que você queria, basta você implementar o resto do código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 do { cout<<"Informe o número: "; cin>>matriz; //i é um indice i++; } while(matriz>0); Se for armazenar numeros diferentes em posições diferentes, n esquece de incrementa o i. Senão ira colocar um valor sobre-escrevendo o outro dentro de um vetor de mesma posição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Eu usaria um for e dentro do for faria uma condição (if). Outro tipo de estrutura é um pouco arriscado de usar com vetores. O usuário pode ultrapassar o índice (digitar 11 valores num vetor que só cabe 10) do vetor fazendo o programa dar pau. Mas nesse caso "do while", vocês não têem que inicializar o índice antes de começar o loop? i=0 //aqui, inicializar o índice do { cout<<"Informe o número: "; cin>>matriz; //i é um indice i++; } while(matriz>0); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoMejias 1 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Na verdadenão é necessário inicializar porque é um do-while, ele faz a primeira execução sem testar a condição. E quanto aquele problema de ultrapassar o tamanho do vetor, basta fazer um contador com uma condição dentro dele, assim: int matriz[10]; ... do { cout<<"Informe o número: ".; cin>>matriz[i]; //i é o indice cont++; if (cont==10) break; }while(matriz[i]>0); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor_Owen 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Tb da pra fazer dessa sua forma renato, ateh recomendo ao usuário que perguntou a usar desta forma, é mais portavel e menos propicia a erros de lógica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites