Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Vetor com condição

Recommended Posts

Pessoal alguem saberia me explicar como seria um sinples código em que eu vou digitando número em um vetor, N números, e a rotina termina quando eu digitar um número negativo no vetor.Alguem pode me ajudar ?Abraços e bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

do	{	cout<<"Informe o número: ";	cin>>matriz[i]; //i é um indice	}while(matriz[i]>0);

Acredito que seja isso que você queria, basta você implementar o resto do código...

Compartilhar este post

Link para o post

do

{

cout<<"Informe o número: ";

cin>>matriz; //i é um indice

i++;

}

while(matriz>0);

Se for armazenar numeros diferentes em posições diferentes, n esquece de incrementa o i. Senão ira colocar um valor sobre-escrevendo o outro dentro de um vetor de mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um for e dentro do for faria uma condição (if). Outro tipo de estrutura é um pouco arriscado de usar com vetores. O usuário pode ultrapassar o índice (digitar 11 valores num vetor que só cabe 10) do vetor fazendo o programa dar pau.

Mas nesse caso "do while", vocês não têem que inicializar o índice antes de começar o loop?

i=0 //aqui, inicializar o índice

do

{

cout<<"Informe o número: ";

cin>>matriz; //i é um indice

i++;

}

while(matriz>0);

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdadenão é necessário inicializar porque é um do-while, ele faz a primeira execução sem testar a condição. E quanto aquele problema de ultrapassar o tamanho do vetor, basta fazer um contador com uma condição dentro dele, assim:

int matriz[10];

...

do

{

cout<<"Informe o número: ".;

cin>>matriz[i]; //i é o indice

cont++;

if (cont==10)

break;

}

while(matriz[i]>0);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.