Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 Primeiras informações do PHP 6.0 Sun, 02 Oct 2005 20:06:49 Depois que todo mundo começou a se acostumar com o PHP5, significativas melhorias em OOP. Adição de métodos privados e protegidos, classes e métodos e abstratos, interface, controle de erros, melhoria no uso de XML. Alias já a um tempinho o PHP6 começou a ser desenvolvido, e a promessa para agora é a suporte a Unicode, que irá permitir a criação e gestão mais fácil de aplicações internacionalizáveis (multi-lingua). O senhor Derick Rethans, o maior colaborador do PHP, postou uma noticia a pouco tempo atrás sobre PHP6. Com o PHP 5.1 vindo ai, com uma camada de abstração de dados nativa e mais algumas coisinhas bacanas, como chamar a próxima versão do PHP? PHP 5.2, 5.5, 6 ? O senhor Derick tem a opinião que a próxima versão seja chamada de PHP6, e no entanto já é oficial. Isso porque haverá uma “mudança drástica” com o suporte a Unicode. Mais com a crescente globalização de negócios mundial, fica inaceitável a falta descente de suporte nativo ao Unicode no PHP, embora as conversões possam ser feitas com a extensão mbstring ou como o iconv. Mais isso tornas a criação de aplicações difíceis e chatas, quem trabalha com isso sabe do que estou falando. 4 Dias após Derick postar sua opinião sobre suas sugestões e opiniões sobre a nova versão do PHP, Rasmus, o criador da criatura, se pronunciou e deixou uma lista de pessoal de características para a próxima versão do PHP 6.0 As quais eu acho positivas e válidas. As mais significativas para mim estão: [*]Completa remoção das register_globals (Muito Boa) [*]Remoção das magic_quotes_* A lista completa está disponível aqui. Isso é uma pequena previa do PHP 6.0 que estou apresentando a vocês, muitas coisas que estão surgindo na web e as informação estão um pouco defasadas, como algumas das apresentadas aqui possam estar também. Alguma informação errônea? Avise-me. Fonte: http://www.robsonjunior.com.br/post/primei...formacoes-php6/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 bacana... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 sempre bato nessa tecla direto pro pessoal novato Completa remoção das register_globals (Muito Boa) dahora nunca mais register_globals :D PHP 5 ja ta muito bom, o PHP6 entao deve ta ainda melhor, pena que os servidores nao tem capacidade para migrar ainda do php4 para o php5 só aqueles servidores que sao mais robustos que tem suporte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFreitas 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Opa, vou complementar este post com uma notícia que postei em outro fórum ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Vejam à seguir algumas novidades que estão por vir: [*]Suporte à Unicode Isto mesmo, teremos nossos códigos na nossa língua mãe. Vejam o que mudará: <?php function adição(número1, número2) { saída = número1 + número2; return saída; } ?> Um tanto quanto incomum não ? :rolleyes: [*]Adeus register_globals Esta é a sugestão de Rasmus Lerdorf. Isto fará com que programadores sejem obrigados à programar com register_globals OFF, nada mais semântico. :rolleyes: [*]Adeus Magic Quotes Esta é outra gambiarra das quais os programadores querem se livrar. Além de prejudicar a performance a mesma não funciona devidamente. Com sua abstenção, será necessário o uso das funções addslashes() e stripslashes(), que fazem o mesmo serviço. [*]Adeus safe mode e open basedir Estas são outras duas possibilidades. Como é arquitetonicamente incorreto tentar resolver esse problema no nível do PHP, os programadores estão querendo removê-lo (safe mode) na futura versão. Junto com ele, também deve sair o open basedir, que limita o número de arquivos que podem ser abertos por funções como fopen() e gzopen(). [*]Adeus aliases Isso aí. Funções como size_of() (apelido de count()) deverão inexistir. Nada mais correto programar corretamente, não ? Então, já é bom ir se acostumando ... ;) Para saber quais são os aliases existentes atualmente, consulte: docs.php.net/en/aliases.html. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif E o tempo não pára ... muitas novidades estão por vir ... :rolleyes: Fontes: [*]Revista WWW Ed. 64 / Pg. 52 [*]Chris Shiflett: PHP 6.0 Excitement []’s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 O suporte ao Unicode vai ficar muito interessante.Mas será que não existe mais novidades? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 pow eu necessito desse suporte unicode, quero ver como vai ficar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites