Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FoX Borland

só enviar recado se for cadastrado no site

Recommended Posts

tenho um site de fotos das festas da cidade... o q ocorre é q o povo ta entrando no mural de recados e ta xingando todo mundo! eu estava querendo fazer um sisteminha onde o usuário irá se cadastrar com um login e uma senha, somente o usuário cadastrado no site que poderá fazer o envio de mensagens no mural, pessoas externas do site não poderão. o usuário com seu login vai poder enviar um recado para o mural, a mensagem seja gravada no BD com seu login e outros dados, e no campo do mural onde ele põe "De: Fulano Para: Sicrano" ele possa por qualquer nome naquele campo de: e quando ele ver no BD ele vai ver qual usuário fez o envio, isso serve para que se caso os usuários enviem palavrões, o administrador do site possa saber quem enviou através do login.tem como alguém me ajudar a fazer alguma coisa com isso??existe um sistema semelhante disponivel no qual eu posso modificar???agradeço muito a atenção de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%var login = Request.Form("login");var senha = Request.Form("senha");var db = Server.CreateObject("ADODB.Connection");var rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet");var ok=1;if(login =="" || login==null || login=="undefined") { Response.Write("<B>Preencha o Campo 'Login'</B><BR>"); ok=0; }if(senha =="" || senha==null || senha=="undefined") { Response.Write("<B>Preencha o Campo 'Senha'</B><BR>"); ok=0; }function msg(texto) { Response.Write(texto.bold()+"<BR>"); } if(ok==1) { db.Open("marelserver","sa","sql"); var sql = "Select login, senha from login where login='"+login+"' AND senha='"+senha+"'"; rs.Open(sql,db); var rslogin = rs("login")+""; var rssenha = rs("senha")+""; if(rslogin==login) { msg("Login OK!"); } else { msg("Login Incorreto!"); ok=0; } if(rssenha==senha) { msg("Senha OK!"); } else { msg("Senha Incorreta!"); ok=0; } if(ok==0) { msg("<BR><BR><CENTER><a href='default.asp'>Voltar</a></CENTER>") } if(ok==1) { msg("Logando..."); Session("logado") = true; Session("login") = ""+login; Response.Redirect("default.asp"); } }%>Dai ná página...<%if(Session("logado")==true) { var login = Session("login"); }else { Response.Redirect("LOGIN.asP"); }Response.Write("olá "+login);%>Meu Script é mais ou menos issosó q asp+javadá pra aproveitar pelo menos a logica..

Compartilhar este post

Link para o post

<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%var login = Request.Form("login");var senha = Request.Form("senha");var db = Server.CreateObject("ADODB.Connection");var rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet");var ok=1;if(login =="" || login==null || login=="undefined") { Response.Write("<B>Preencha o Campo 'Login'</B><BR>"); ok=0; }if(senha =="" || senha==null || senha=="undefined") { Response.Write("<B>Preencha o Campo 'Senha'</B><BR>"); ok=0; }function msg(texto) { Response.Write(texto.bold()+"<BR>"); } if(ok==1) { db.Open("marelserver","sa","sql"); var sql = "Select login, senha from login where login='"+login+"' AND senha='"+senha+"'"; rs.Open(sql,db); var rslogin = rs("login")+""; var rssenha = rs("senha")+""; if(rslogin==login) { msg("Login OK!"); } else { msg("Login Incorreto!"); ok=0; } if(rssenha==senha) { msg("Senha OK!"); } else { msg("Senha Incorreta!"); ok=0; } if(ok==0) { msg("<BR><BR><CENTER><a href='default.asp'>Voltar</a></CENTER>") } if(ok==1) { msg("Logando..."); Session("logado") = true; Session("login") = ""+login; Response.Redirect("default.asp"); } }%>Dai ná página...<%if(Session("logado")==true) { var login = Session("login"); }else { Response.Redirect("LOGIN.asP"); }Response.Write("olá "+login);%>Meu Script é mais ou menos issosó q asp+javadá pra aproveitar pelo menos a logica..

pelo que eu entendi do seu código é q ele só vai usar autenticação, sendo q a real intenção é apenas o usuário ser cadastrado entende?ou o seu código está desse modo?se poder explicar melhorobrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

o usuario faz o login, okse ele estiver logado acessa a página de postagem, e não retorna pro loginisso foi a logica ali...se ele fizer o login, cria um cookie, ou sessão com o nome de usuariodai na hora de postar ele só bota o titulo e msg, e o nome de usuario vem da sessão/cookiepor exemplo<%if Session("Logado") <> TRUE THEN Response.Redirect("login.asp")ELSE Dim usuario_logado = Session("usuario"); END IF%>mas ou menos por ae, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.