Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marketologo

Sobre cliente complicado

Recommended Posts

Pessoal,gostaria de compartilhar uma desagravel experiencia que tive hoje e quem quiser postar opiniões e dicas serão bem vindas.O que voces acham de clientes que aprovam um layout e depois que o trabalho está terminado ficam querendo mudar as coisas ? Voces ja tiveram este tipo de problema ?Tive um caso hoje que o cara tinha aprovado a 2 meses o layout. O site está no ar a 3 semanas e hoje ele vira e fala que as pessoas entram no site dele e estão achando o design muito ruim.Pô gastei meu tempo fazendo o negócio o cara de inicio havia aprovado, então fiz o site em cima daquilo, depois vira e fala isso ? Frusta o trabalho de qualquer um.O que vcs fariam numa situação dessa? E como fazer o cara entender que ele que aprovou o negocio?? Achei muita falta de profissionalismo por parte dele..Desabafei... valeu... quem quiser opina...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,Aprendi sobre como agir para que isso não aconteça, aprendi isso em um curso que tive sobre Teorias de Design e Consultoria.A idéia, é sempre levar o esboço do website para o cliente em um papel impresso e sempre ir pessoalmente ao cliente. antes de mostrar o layout a ele, faça uma apresentação, e depois mostre o resultado do layout.Se ele aprovar o layout, peça para ele assinar o layout num cantinho e claro, coloque uma clausula no contrato falando a respeito e se chegar no final de tudo e ele quiser mudar o visual, você mostra para ele que ele mesmo aprovou o layout e mostra a assinatura dele na impressão.Desde que eu comecei a trabalhar dessa forma, nunca mais aconteceu fatos como esse seu.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha idéia é as mesma do Guilherme e você deve inserir tb no contrato que caso ele queira fazer alterações no layout, terá um acréscimo de tantos %... acho que faria bem a você e ao cliente, pois você teria que reelaborar um layout, ganharia para isso e o conteúdo você já possui, o qual você teria menos trabalho (quanto ao conteúdo) e ganharia um extra nas costas do cliente indeciso...rsss e o cliente pagaria pela indecisão dele....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.