Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_acioli

escurecendo a foto

Recommended Posts

eu tenho uma foto q está com uma claridade muito alta no rosto, tipo luz de flash da camera. Eu keria saber se tem como tirar essa claridade e como eu faço p fazer, pra deixar a imagem com uma resolução melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra escurecer..Vai em Layer/ New Adjustment Layer/ Brightness e Contrast..Dai vai diminuindoDepois cria uma camada de levels, que eh no mesmo lugar, e vai mexendo ateh chagar onde c queh

Compartilhar este post

Link para o post

Telles, tu poderia detalhar mais esse processo?"Pra escurecer..Vai em Layer/ New Adjustment Layer/ Brightness e Contrast..Dai vai diminuindoDepois cria uma camada de levels, que eh no mesmo lugar, e vai mexendo ateh chagar onde c queh"

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro usar o Levels pra tirar um pouco a luz... o Image>Adjustments>Shadow/Highlight tb tira (o Highlights no caso).Duplica a camada e poe a duplicata em modo Multiply, isso faz aparecer os detalhes e diminui um pouco a claridade, se precisar duplica essa camada em Multiply mais de uma vez pra ficar legal, e vai diminuindo a opacidade pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Telles, tu poderia detalhar mais esse processo?"Pra escurecer..Vai em Layer/ New Adjustment Layer/ Brightness e Contrast..Dai vai diminuindoDepois cria uma camada de levels, que eh no mesmo lugar, e vai mexendo ateh chagar onde c queh"

Que que você n entendeu?Dai eu explico melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pedro Castro, eu ia responder mais ou menos o q ele disse!

Compartilhar este post

Link para o post

=========================eu só queria que tu explicasse, se possível, cada passo em detalhes... os "porques"exemplo, porque é preciso usar o comando New Adjustment Layer? porque não fazer em cima da própria camada original?e a camada de leves?só explicar mais detalhadamente - claro... se isso te for possível.Caso não seja, se souber algum site/apostila que detalhe isso.falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro usar o Levels pra tirar um pouco a luz... o Image>Adjustments>Shadow/Highlight tb tira (o Highlights no caso).Duplica a camada e poe a duplicata em modo Multiply, isso faz aparecer os detalhes e diminui um pouco a claridade, se precisar duplica essa camada em Multiply mais de uma vez pra ficar legal, e vai diminuindo a opacidade pra ver como fica.

==================o problema, Pedro, é que usando o multiply, escurece a imagem inteira, não sendo possívelajustes apenas naquela área onde o flash pegou. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

=========================eu só queria que tu explicasse, se possível, cada passo em detalhes... os "porques"exemplo, porque é preciso usar o comando New Adjustment Layer? porque não fazer em cima da própria camada original?e a camada de leves?só explicar mais detalhadamente - claro... se isso te for possível.Caso não seja, se souber algum site/apostila que detalhe isso.falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
É, você pode fazer direto na camada original. Assim ia ter mais precisão mesmo, mas é meio chatinho..Eu prefiro fazer pelo Layer de ajuste (brightness/contrast) e também mecher nos levels, que dai distribui as mudanças pela imagem inteira, e se alguma parte ficar forte, você pode usar a mascara pra arrumar...Tambem da pra criar um layer e preencher ele com a cor #808080 e colocar em overlay, dai pega a burn tool, coloca em range: shadows e vai escurecendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.