Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mx loco

Teste de um sistema

Recommended Posts

Bom, vamu la...

Gostaria que vcs testassem um sisteminha que eu fiz, e tambem desse dicas para melhorá-lo.

Leyalt

O leyalt dele me expelhei com o do agencia global postado no forum de avaliação pelo caro "WebAsp", pois axei bem organiado e de facil navegação, por tanto, mérido para ele ( WebAsp ) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Porque postei no forum de ASP e naum no forum de avaliações:

Pois quero que a galera que intendo do assunto testassem o sistema e desem dicas de como poderia melhor o sistema, e o que poderia se incrementado para ficar + completo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Caractererísticas:

Nome = ImasterPage News 1.0 Beta

Banco de dados = MySql & Acces ( Apenas alterar a coneção )

Linguagem = Asp

Componentes usados = ASPUpload

Validações de formulários = JavaScript ( irei faser em ASP futuramente )

Editor de texto para cadastro de no´ticias

Um vídeo por noícia ( não nescessário )

Fotos ilimitadas por notícias ( Galerias )

Segue o link abaixo:

http://www.topdemais.com.br/jonatas/jornal/admin/noticias/

Não tem senha, mexem a vontate, enviem arquivos, cadastrem alterem, excluam...etc

Qualquer erro retornado, por favor me avise aki no tópico.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dark como tinha dito acima, no momento eu não fiz nenhuma validação em asp, apenas em JS, mas muito obrigado pelo toque velho... valeu mermo, naum tinha pensado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara..te mandei uma pm agora.. hehenao tinha visto teu post aqui..Mas é isso.. já vi gente perder tudo por causa de uma falha assim.. então tratando-se de internet.. tudo que possa causar falhas, deve ser corrigido.Só fiz um exemplo.. te mostrando a falha.. mas se eu quisesse poderia ter feito maravilhas com fso no teu servidor.. heheheÉ isso aí..Abração!PS: se nao souber como proteger.. da um toque que eu ajudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu dark pelo toque.. vou verificar tudo isso certinho, se puder me passar umas dicas de segurança sera muito bem vindas cara.Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dark, olhe so o que eu fiz:

For each Arquivos in ObjUpload.Files	If Arquivos.ext=".jpeg" or Arquivos.ext=".jpg" or Arquivos.ext=".gif" or Arquivos.ext=".png" or Arquivos.ext=".bmp" then		NovoNome = x&"_"&RenomeArquivo(Arquivos.filename)&Arquivos.ext		STRCom.Execute("Insert into noticia_foto(Foto, CodNoticia) Values('"&NovoNome&"', "&CN&")")		Arquivos.saveas CaminhoArquivo&NovoNome		x = x + 1	end ifnext

No cas, a situação acima, caso o tipo de arquivo que naum esteja na condição, naum sera enviado ao servidor e nem gravado no banco.

você acha que resolveria?

Poderia me dar uma sugestão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

valew por eu ser uma fonte de inspiração fico ate feliz valewsisteminha da hora mais onde é o admin onde tem o bug do fso pra mim ver ? abrçaos

Compartilhar este post

Link para o post

mx loco, beleza?Brother, com o seu if, aparentemente ele só liberaria arquivos com essas extensoes.. isso beleza.Nao sei se você está fazendo aquela validaçãozinha das aspas simples..se o nome de um arquivo tiver a aspa simples exemplo:imagem'.jpgele daria erro no seu sql?Fora isso, acho que as principais falhas estariam protegidas.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Dark a parada das asp simples esta tudo ok...Valeu ai pelos toques, agora to verificando tudo certinho.webAspVou posta-lo novamente + tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Novamento o link

Deem uma olhada.

http://www.topdemais.com.br/jonatas/jornal/admin/noticias/

Lembrando que o banco de dados em questão é o acces, mas o sistema esta feito em Mysql ( por falta de um server tive que postar com acces )

Valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nemguem?Poxa gente de uma olhadinha ai, please

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.