Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kurt

Data em java script

Recommended Posts

Olá pessoal, Fiz um site e queria colocar um a data atual na página inicial. Queria saber se alguem sabe o código fonte em Java Script, para eu colocar a data como, por exemplo, 23 de setembro de 2003. De preferencia em portugues, pq eu tenho um, mas é em ingles, setember 23, 2003. Dsd já eh issu... .:: Kurt ::.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurt, Java Script não tem nada a ver com as tecnologias Java, JSP.Basicamente para fazer o que você quer, você declara uma variavél recebendo um objeto de data. Ex:var Data = new Date();Procure mais informações no fórum de JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se este que eu tenho serve:

<html><head><title>Data em portugês</title><!--LINHA 1----></head><body><table align =center> <tr>  <td ><!--Data------------------------> <script language="javascript1.1"> <!-- now = new Date(); day = new Object(); month = new Object(); day[0] = "Domingo"; day[1] = "Segunda"; day[2] = "Terça"; day[3] = "Quarta"; day[4] = "Quinta"; day[5] = "Sexta"; day[6] = "Sabado"; month[0] = "Janeiro"; month[1] = "Fevereiro"; month[2] = "Março"; month[3] = "Abril"; month[4] = "Maio"; month[5] = "Junho"; month[6] = "Julho"; month[7] = "Agosto"; month[8] = "Setembro"; month[9] = "Oututubo"; month[10] = "Novembro"; month[11] = "Dezembro"; year = now.getYear(); if (year < 1000) year += 1900; document.write(day[now.getDay()] + ", " + now.getDate() + " de " + month[now.getMonth()] + " de " + year); // --> </script><!------------------------------------------------></td></tr></table></body></html>

Ele pega a data do computador do visitante.[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei Juliano q nao eh a categoria ideal para se fazer esta pergunta, mas eh q este forum eh bastante visitado e ai nao achei neste site o local ideal para fazer a pergunta. Mas felizmente, queria agradecer ao "gugant" por ter repondido a minha pergunta. Inseri o cód. fonte no site q eu fiz e tah funcionando perfeitamente. Falew. Este fórum eh fera :) .::KURT::.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.