klaulins 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Pessoal, estou seguindo um TUTORIAL de um livro, mas emperrei pq esse script não esta funcionando:FRAME 5:points--;score = points;stop();FRAME 10:points++;score = points;stop();Isso significa que se a resposta for errada, vai pro FRAME 5 e é retirado 1.Caso a resposta for certa, va pro FRAME 10 e acrescenta 1.No livro esta assim... mas na prática não esta funcionando... é retornado "NAN".Alguem tem alguma solução?ValeuClaudio Lins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Em algum lugar antes disso você já deixou declarado que 'points=0;'? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaulins 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Em algum lugar antes disso você já deixou declarado que 'points=0;'?Froskie... funcionou em termos.O lance é o seguinte.... é um jogo de perguntas com 4 botões, somente 1 é o correto.Caso a pessoa escolha a resposta errada, vai pro frame 5, subtrai 1 e tem um botão "tenta novamente".Se escolher novamente a resposta errada subtrai -1 e o score fica -2.Caso escolhar a resposta certa... soma +1 - o score fica -1 e vai pra uma nova tela.O que esta acontecendo agora que coloquei "points = 0"... sempre que ele volta pra escolher novamente... o score volta pra "0".Entendeu?Valeu novamente!Claudio Lins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Simples, no seu botão novamente, defina uma variável, quando estiver no frame, faça uma condição: se a variável não tiver o valor que o botão passou, você seta o points igual a 0. Caso contrário, não faz nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Ou então coloque isso ao invés de 'point=0': if(!setou){point=0;setou=true;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites