Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Carvalho

Envio de dados para email e Banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou precisando de uma ajuda. Estou começando a estudar a conexão com banco de dados entre o Flash e ASP para um trabalho de iniciação científica na universidade. Este, vai necessitar da conexão com banco de dados, para a inserção e exclusão de dados.

Acompanhei o tutorial do Tiago Colombo em que nos ensinou a fazer um formulário a ser enviado via ASP. O que eu gostaria de saber é como ficaria o código para enviar o formulário também para o banco de dados (Access). A matéria explica com mandar por e-mail, mas como seria enviar para os dois. Meu objetivo é deixar o formulário salvo numa área do BD, como backup de cadastros.

Sem querer tomar muito o tempo de vocês, será que poderiam me explicar as linhas do referido código, pois já baixei varias apostilas sobre ASP, mas alguns comandos que vejo nos códigos postados pela net, não constam nestes, e como o meu objetivo não é apenas copiar e colar, mas sim aprender, me ajudaria muito estas explicações.

O link da matéria é: Flash MX: Formulário em ASP

Agradeço a ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, me ajudem por favor! vou colocar o código ASP usado, talvez facilite.

Usando o CDONTS

<%Dim MailerDim msgTxtDim subjectsubject = "Fale Conosco"msgTxt = Request("nome") & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Enviou um e-mail com os seguintes dados:" & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Empresa: " & Request("empresa") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "E-mail: " & Request("email") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Endereço: " & Request("endereco") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Bairro: " & Request("bairro") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Cidade: " & Request("cidade") & "	 " & "Estado: " & Request("estado") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "CEP: " & Request("cep1") & " - " & Request("cep2") & "	 " & "País: " & Request("pais") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Telefone: " & Request("telefone1") & "  " & Request("telefone2") & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Mensagem: " & Request("mensagem")'*********************************************************************************************'CDONTS Mail setupSet Mail = Server.CreateObject("CDONTS.Newmail")Mail.Send Request("email"), Request("recipient"), subject, msgTxtSet Mail = nothing'*********************************************************************************************Response.Write "resposta=true"%>
Usando o Persits.MailSender

<%Dim MailDim msgTxtSet Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")Mail.Host = "smtp.seuhost.com.br" ' Especifique um servidor de SMTP válidoMail.From = Request("email") ' Especifique qual e-mail estará recebendo as informações - Neste caso ele está puxando diretamente do FlashMail.FromName = Request("nome") ' Especifique o nome que irá aparecer no email como sendo a pessoa que enviouMail.AddAddress Request("recipient")Mail.AddReplyTo Request("email")Mail.Subject = "Fale Conosco"msgTxt = Request("nome") & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Enviou um e-mail com os seguintes dados:" & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Empresa: " & Request("empresa") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "E-mail: " & Request("email") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Endereço: " & Request("endereco") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Bairro: " & Request("bairro") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Cidade: " & Request("cidade") & "	 " & "Estado: " & Request("estado") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "CEP: " & Request("cep1") & " - " & Request("cep2") & "	 " & "País: " & Request("pais") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Telefone: " & Request("telefone1") & "  " & Request("telefone2") & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Mensagem: " & Request("message")Mail.Body = msgTxtOn Error Resume NextMail.SendIf Err <> 0 Then   Response.Write "Error encountered: " & Err.DescriptionEnd IfResponse.Write("true")%>
Usando o SMTPSVG.Mailer

<%Dim subjectDim msgTxtDim Mailerrecipient_nome = Request("recipient_nome")recipient_email = Request("recipient_email")from_email = Request("email")from_name = Request("nome")subject = "Fale Conosco"msgTxt = "Olá" & " " & recipient_nome & " " & "você acaba de receber um e-mail enviado do Macromedia.Imasters !!"  & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Com os seguintes dados:" & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Empresa: " & Request.Form("empresa") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "E-mail: " & Request.Form("email") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Endereço: " & Request.Form ("endereco") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Bairro: " & Request.Form("bairro") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Cidade: " & Request.Form ("cidade") & "	 " & "Estado: " & Request.Form("estado") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "CEP: " & Request.Form("cep1") & " - " & Request.Form("cep2") & "	 " & "País: " & Request.Form("pais") & vbCrLf msgTxt = msgTxt & "Telefone: " & Request.Form("telefone1") & "  " & Request.Form("telefone2") & vbCrLf & vbCrLfmsgTxt = msgTxt & "Mensagem: " & Request.Form("mensagem") & vbCrlf & vbCrlf & vbCrlfSet Mailer = Server.CreateObject ("smtpsvg.mailer")Mailer.FromName = from_nameMailer.FromAddress= from_emailMailer.RemoteHost = "mail.servicosgratis.com.br"Mailer.AddRecipient  recipient_nome, recipient_emailMailer.ContentType = "text/html"Mailer.Subject = subjectMailer.BodyText = msgTxtif Mailer.SendMail thenresponse.Write("true")elseResponse.Write("false")end ifSet Mailer = Nothing%>
OBS: Códigos feitos pelo Tiago Colombo no turorial Flash MX: Formulário em ASP

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.