Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João F.

Clicar e arrastar a imagem, como?

Recommended Posts

Como faço para que o usuário de uma página em Flash possa clicar e arrastar uma imagem?Eu fiz um mapa que só aparece em parte, dentro de uma máscara [ ] mas gostaria que o usuário do site pudesse clicar e arrastar o mapa para mover e ver as partes laterais, em cima ou em baixo, para os lados... enfim. Caso isso seja difícil ou impossível tem como criar setas < ^ > para cada canto do mapa, onde a pessoa clica e ele anda?Obrigado.João.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para que o usuário de uma página em Flash possa clicar e arrastar uma imagem?Eu fiz um mapa que só aparece em parte, dentro de uma máscara [ ] mas gostaria que o usuário do site pudesse clicar e arrastar o mapa para mover e ver as partes laterais, em cima ou em baixo, para os lados... enfim. Caso isso seja difícil ou impossível tem como criar setas < ^ > para cada canto do mapa, onde a pessoa clica e ele anda?Obrigado.João.

Olha o que eu entendi foi que você queria, que um usuário possa arrastar o mapa pra qualquer canto da tela. Se for issu use:
//se o mapa for um MovieClip use:on (press) {	startDrag(this);}on (release){	stopDrag();}
Pra um botão também use a mesma coisa...Abraços,thim2005.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.