Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspAL

Armazenar somente o primeiro acesso

Recommended Posts

Estou precisando armazenar somente o primeiro acesso do usuário ao sistema.Toda a conexão com o banco está ok, etc etc. O código q eu fiz pra inserir a data do primeiro acesso foi esse:<%acesso = dateprimeiro_acesso = RS("PRIMEIRO_ACESSO")if primeiro_acesso=0 then SQL = "UPDATE Tabela set primeiro_acesso='" & acesso & "' where id=" & Session("user_id") CONEXAO.Execute(SQL4)END IF%>No banco, o campo "primeiro_acesso" tem como padrão o valor 0 (zero), e, logo que o usuário se loga no sistema, é atribuída a data do dia ao campo. Até aí o sistema funciona ok.O problema é na segunda vez que o usuário vai se logar. Pela lógica, já que o valor que está no banco não é mais o valor 0 (zero), então não deveria ser atribuída data nenhuma. Acontece que quando o sistema vai comparar o valor do banco, com o IF, dá pau.O que pode ser? A comparação está errada? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ficou claro o que voce quer??

Compartilhar este post

Link para o post

não ficou claro o que voce quer??

Quero saber o que está acontecendo de errado... na primeira vez q o kra se loga, o sistema armazena a data do primeiro acesso. mas qnd o kra se loga novamente, dá erro. pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que você fizer o primeiro acesso e executar o comando, altere o valor do campo primeiro_acesso para 1. Assim, quando tentar entrar novamente, ele ignorará este comando.

Compartilhar este post

Link para o post

mas da erro ou so não funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.