Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Layer

Recommended Posts

E ae galera

 

Seguinte to montando um menu IDENTICO ao do windows

 

Quando passa o mouse muda a cor da coluna (já esta feito), quando clica aparece o menu, no caso mostra a div (ja esta feito)

 

Agora eu preciso que quando a pessoa tire o cursor da coluna, o menu se feche, igual do windows, mas não achei nenhuma propriedade do On que faça isso, o mais proximo seria o OnBlur, mas eu tenho que clicar em algum lugar pra tirar o foco... fico assim

 

Código da coluna

 

<td width="56" align="center" id="arquivo" onMouseOver="MudaCor('arquivo');" onMouseOut="MudaCor('arquivo');" style="background:#f3f3ee" onClick="MostraMenu('arquivo_menu');"  onBlur="MostraMenu('arquivo_menu');"><div class="fonte_preta_01">Arquivo</div></td>

 

Código para mudar a cor da tabela e código para mostrar o menu

 

function MudaCor(campo) {if (document.getElementById(campo).style.background == '#f3f3ee') {document.getElementById(campo).style.background = '#b2b4bf';document.getElementById(menu).style.display = '';}else {document.getElementById(campo).style.background = '#f3f3ee';document.getElementById(menu).style.display = '';}}function MostraMenu(menu) {if (document.getElementById(menu).style.display == 'none') {document.getElementById(menu).style.display = '';}else {document.getElementById(menu).style.display= 'none';}}

 

CSS

 

#arquivo_menu {	position:absolute;	width:80px;	height:120px;	z-index:1;	left: 14px;	top: 22px;	background-color: #F3F3EE;	border: 1px solid #9D9DA1;	font-family: Tahoma;	font-size: 11px;	color: #000000;}

 

Valeu galera pela ajuda =)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você tem q usar o onmouseout....o onblur é pra qdo perde o focose você usar, da certinho...q menu você ta fazendo?? o do Iniciar ou o dos Programas mesmo??Eu fiz uma penca de coisa do windows em javascript, varias copiando o estilo do Office 2003, acho bem louco pra praticar!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.