Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

SQL ler xml

Recommended Posts

Bom dia galera, Estou com uma bronca aqui que é de .net pois tenho um componente (vb.net) que le informações de uma tela de uma sistema proprietário e vai gravar estas informações em um arquivo XML num determinado diretótio, pois bem quero (preciso) fazer uma procedure ou um job no SQL server para ler este arquivo xml localizado num determinado diretório e gravar as informações no banco.Por exigencia do coordenador do projeto não posso criar windows service para ficar lendo este arquivo e gravando no banco, tenho que utilizar o SQL Server.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaientaum procura no books online, creio q deve ter algo por lá...achei este exemplo aqui, talvez possa ajudar:DECLARE @idoc intDECLARE @doc varchar(1000)SET @doc ='<ROOT><Customer CustomerID="VINET" ContactName="Paul Henriot"> <Order CustomerID="VINET" EmployeeID="5" OrderDate="1996-07-04T00:00:00"> <OrderDetail OrderID="10248" ProductID="11" Quantity="12"/> <OrderDetail OrderID="10248" ProductID="42" Quantity="10"/> </Order></Customer><Customer CustomerID="LILAS" ContactName="Carlos Gonzlez"> <Order CustomerID="LILAS" EmployeeID="3" OrderDate="1996-08-16T00:00:00"> <OrderDetail OrderID="10283" ProductID="72" Quantity="3"/> </Order></Customer></ROOT>'--Create an internal representation of the XML document.EXEC sp_xml_preparedocument @idoc OUTPUT, @doc-- Execute a SELECT statement that uses the OPENXML rowset provider.SELECT *FROM OPENXML (@idoc, '/ROOT/Customer',1) WITH (CustomerID varchar(10), ContactName varchar(20))

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara neste exemplo o XML está dentro da procedure, ou do comando SQL, eu preciso ler um arquivo externo ao Sql Server.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre abrir o xml direto naum achei nada, só no SQL 2005

caso você conseguir algo posta ai por favor que isso é bem interessante... (caso eu achar algo tb. posto)

abraço

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.