Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

titodj

qual a diferença?

Recommended Posts

ae galera estou com uma duvida e espero q alguem possa me ajudar a resolver,eu ja vi q tem com colocar os codigos de uma <div> de duas formas , só não sei qual é a melhor maneira,assim é uma <style type="text/css">body {padding: 0;margin: 0;text-align: center;}#nome{}<style>e tem assim tambem <div id "nome" style="padding:0;margin:0;text-align:center;">seria direto la na div,gostaria de saber qual a melhor maneira,se alguem poder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é criar os seletores mesmo num arquivo externo, q nem você fez no primeiro exemplo

body {padding: 0;margin: 0;text-align: center;}#nome{}

dai você coloca na sua pagina

<style type="text/css">@import url(seuarquivo.css);<style>

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença? simples...

visualmente falando, nenhuma diferença, funciona do mesmo modo... agora, imagina você no seu site com 15 páginas, em q todas tem um div geral, com um topo, conteudo e rodape... tudo igual... você teria q fazer o

<div style="..."></div> em todos os divs em todas as paginas... beleza... agora teu cliente chega e fala "cara, muda o verde pra um azul?"... Agora tuh abre todas as páginas e muda o verde pro azul... Trabalhoso...

Agora no primeiro exemplo, você tem um unico arquivo externo... q eh chamado por todas as paginas... eh soh você mudar somente esse arquivo externo, q todas as 15 paginas serão modificadas... ;) mto mais rapido naum acha??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

fora q o tamanho em kb fica menor... e caso você queira mudar somente uma pagina, eh soh criar no arquivo externo um div extra e mudar somente na página q você quer mudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

deu uma clareada ae? Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.