Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kidh0

Habilitar campos input somente se um for preenchido

Recommended Posts

Daí gurizada, to com um probleminha que acredito que seja fácil de contornar...Tenho 3 campos. 2 são jump menu e o outro do tipo text.Os campos são:ingresso (jump menu: sim / não);Quantidade (text);Desconto (jump menu: 0 / 100%);Minha dúvida é a seguinte, como fazer para os campos quantidade ficarem desabilitados e só serem habilitados se o valor de ingresso for 'sim'???Peço uma ajuda pois estou precisando desse javascript, desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw AAlves, só uma pergunta, como eu não conheço muito bem o javascript, como eu faço a comparação de um jump menu???<select name=ingresso id=ingresso><option value ='1'>Sim</option><option value ='0'>Não</option></select>Como ficaria nessa situação?Espero não estar incomodando demais...

A idéia é essa: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=137232.Tenta aí. Qualquer coisa, retorne... B)

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu quisesse colocar mais um campo ficaria assim?

<script language="javascript">function Hab (Valor) {var check = (document.getElementById("Resposta").value=="Não") ? document.getElementById("Qtd").disabled = true; document.getElementById("Desc").disabled = true : document.getElementById("Qtd").disabled = false; document.getElementById("Desc").disabled = false; document.getElementById("Qtd").focus();}</script>
???

Claro! Fica assim:

<script language="javascript">function Hab (Valor) {var check = (document.getElementById("Resposta").value=="Não") ? document.getElementById("Qtd").disabled = true : document.getElementById("Qtd").disabled = false; document.getElementById("Qtd").focus();}</script>
Form:
<form method="POST" name="Teste"><select name="Teste" size="1" id="Resposta" onChange="Hab(this)"><option value=""><option value="Sim">Sim<option value="Não">Não</select><input type="text" name="Quantidade" size="5" id="Qtd" disabled></form>
B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.