Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrearruda

Verificar o focus da janela

Recommended Posts

Como saber se a janela esta em focus??

criei isso porem num funcionou direito???

function getFocus(){window.focus();if(!window.focus()==false){setTimeout("getFocus();",1);}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como saber se janela esta em focus

Ok! Mas é em uma popup ? Você quer que ela não perca o foco ?
tanto faz se uma janela comum ou popup!da uma olhada no que eu fiz

<html><script>function getFocus(status){ if(status=='nao'){ alert("focus"); setTimeout("window.focus();",1); }}</script><body onBlur="getFocus('nao');" onFocus="getFocus('sim');" topmargin="0" leftmargin="0"><form name="form"><input name="status_focus" type="checkbox" id="status_focus" value="true" checked><input name="" type="text"></form></body></html>

a funcao funciona porem nao da maneira que eu queiro!qdo a janela esta em focus e eu clico em um input a funcao considera como se a janela estive-se fora de focu!!!como burla isso!!

Compartilhar este post

Link para o post

AAlves, acho que o que ele quer é criar uma função que verifique se a janela está ativa (com foco) ou não.

Se for isso, acho que não é possível... quando você faz:

if (window.focus())

você está executando o método window.focus() e verificando dentro do if o retorno dele (que deve ser sempre null, mas não tenho certeza). Entendeu? Acho que não existe um método que faça esse tipo de verificação...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consegui deem uma olhada!!!

<html><script>function getFocus(status){	if(status=='nao'){		if(document.getElementById('ligar').checked == true){			window.focus();			setTimeout("window.focus();",1);					}else{					}	}	}</script><body onBlur="getFocus(document.getElementById('status_focus').value);"><form name="form"><input name="ligar" type="checkbox" onFocus="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onBlur="document.getElementById('status_focus').value='nao'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onClick="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value); if(document.getElementById('ligar').checked == true){document.getElementById('ligarFocus').innerHTML = 'Função getFocus: ON';}else{document.getElementById('ligarFocus').innerHTML = 'Função getFocus: OFF';}" value="" checked><font id="ligarFocus">Função getFocus: ON</font><br><input name="status_focus" type="hidden" value="sim"><input name="" type="text" id="01" onClick="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onFocus="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onBlur="document.getElementById('status_focus').value='nao'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);"><input name="" type="text" id="02" onClick="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onFocus="document.getElementById('status_focus').value='sim'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);" onBlur="document.getElementById('status_focus').value='nao'; getFocus(document.getElementById('status_focus').value);"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.