ersime 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Boa tarde, pessoal tenho uma tabela contendo o numero de votos e as somas dos votos que uma enquete recebe, como posso fazer numa unica consulta incrementar o numero de votantes e somar o voto atual com os votos ja armazenados.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MonTiLLa 1 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Ola, Manda a sql que fica mais facil, pois ja te mando o resultado... Como você esta fazendo, com que linguagem ? ficaria mais ou menos assim: UPDATE t_voto P SET quantidadevotos = quantidadevotos + 1 ,valorarmazenado = (SELECT valorarmazenado + valor_atual FROM T_voto pro WHERE pro.idcodigovoto = p.idcodigovoto); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ersime 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 eu estava fazendo uma select, para pegar o total de votos e a soma de votos e depois eu somava com os valores do form e fazia um update na tabela.eu tava querendo fazer direto pelo update, com uma única cláusula SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites