Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thaiss

Atualização sem banco de dados.

Recommended Posts

Boa Tarde.

Tenho um site onde tem um link chamado dica do mês. O qual vai ser atualizado mensalmente pelo dono da empresa.

Criei uma tela onde tem um campo: titulo e texto e ao clicar em atualizar, o site irá ficar com o que o dono da empresa escreveu.

Para fazer isso sem o uso de banco de dados é necessario utilizar de cookies ??

alguem pode me ajudar ??

bjus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wub.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

thaiss...Com cookies e sessions não é possível,talvez, mas nada recomendável, fosse possível por application. Mas veja, eu não faria isso nunca, afinal, o "applcation" é encerrado cada vez que o servidor é "startado", portanto, caso o servidor fosse "desligado" ou "reiniciado", você perderia a informação.Se você não quer usar banco de dados, você pode usar arquivos textos ou XML...Ai fica a seu critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí como seria feito com txt ??O Cliente não ,pode ter acesso ao ftp e não é possível que eu utilize bd pq o texto geralmente é muito grande.Tudo vai ser feito na net mesmo.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Thaiss...Em relação ao tamanho do texto, eu sinceramente, nunca estorei a quantidade de caracteres do campo "memorando" do Access.Se for com arquivo TXT você poderá utilizar FSO para alterar as informações do arquivo...De uma pesquisada sobre o asssunto e você vai verificar que é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

thaiss e Marcelo Barcelloso limite do campo Memorando do Access é de 64.000 caracteresAcho meio dificil estourar este limiteMas uma boa opção além de access seria XML

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.