Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W.Silva

Poque é Dificil ?

Recommended Posts

O Principal!!!! O que mais os caras exigem... por causa que você não tenha projetos anteriores ? Se não te derem uma chance, você nunca vai ter um projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Principal!!!! O que mais os caras exigem... por causa que você não tenha projetos anteriores ? Se não te derem uma chance, você nunca vai ter um projeto

Meu não é so ASP que é assim .. Java, PHP .. pense voce .. como dono de uma empresa ... voce tem um projeto que demandara tempo e recurso(dinheiro), voce vai contratar alguem para aprender, errar, e demorar mais para finalizar seu projeto, ou vai contratar alguem que já tenha trabalhado com um projeto semelhante ??é questão de lucro amigo .. se eu fosse voce começava a aprender por fora e corria atras do lucro..

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar umas dicas:- conheça a empresa onde você pretende levar seu curriculum- não encha seu currículo com linguiça (não minta no currículo)- saiba falar a coisa certa na hora certa..- saber se virar"saber se virar" é quando te passam um serviço cabuloso e você diz que não dá, que não é possível..moh vacilo isso, na internet nada é impossível, impossível é o que não existe e nunca foi pensado :huh: vou citar uma experiência própria, eu tava no segundo mês de estágio numa empresa e o patrão me chamou e falou que eu ia fazer um site pra celular.eu pensei: "#@?$%~ m*****"ele me deu um prazo de um mês pra dominar a linguagem e fazer o sitedaí foi google.com na veia..é como o sosnilc falou, se você se diz programador ASP é porque você domina o HTML, o JavaScript..mas são vários fatores meu.. tipo, o dono da empresa não vai contratar qualquer um pra colocar dentro da empresa dele, empresa que é a vida dele.sacow ?outra coisa muito importante é o título com o qual você se apresenta, eu, por exemplo me achava "webmaster" há 2 anos, esse é o erro de muitos.o sujeito, pra se entitular webmaster deve ser basicamente programador web e administrador de rede e servidores (windows, linux, cisco..)de redes eu só sei encaixar um fio no outro, e conectar na net..hoje, me entitulo como "programador web", se precisar fazer um trabalho com linguagem ASP, eu faço, se for PHP, eu faço, se for flash, eu faço ..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Hinom, falou e disse!

Eu atualmente estou num projeto da minha empresa (Consultoria em TI) que sou programador ASP, e sou Free Lancer em WEBDESIGNER e DESIGNER em casa.

:huh:

Sei dasa dificuldades para ser um programador fixo ASP. Mas posso te dar uma dica W.Silva... é quase impossível você se empregar numa empresa para ser só um programador ASP ou achar uma empresa grande que seja só de WEB saca?!

Experimente pegar uma empresa com projetos em outras linguagesn (sem ser WEB) como em TI etc etc... (como a minha por exmeplo DBA.

:)

Discordo do sosnilc... eu digo que um cara cursado e certificado em JAVA arruma emprego no Brasil atualmente aTÉ sem querer, nem que seja dando aula (3 pau por mes) é o piorzinho! :D

Espero ter ajudado ae a debater (é um bom assunto)

[]s a todos.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Hinom, falou e disse!Eu atualmente estou num projeto da minha empresa (Consultoria em TI) que sou programador ASP, e sou Free Lancer em WEBDESIGNER e DESIGNER em casa. :) Sei dasa dificuldades para ser um programador fixo ASP. Mas posso te dar uma dica W.Silva... é quase impossível você se empregar numa empresa para ser só um programador ASP ou achar uma empresa grande que seja só de WEB saca?!Experimente pegar uma empresa com projetos em outras linguagesn (sem ser WEB) como em TI etc etc... (como a minha por exmeplo DBA. :) Discordo do sosnilc... eu digo que um cara cursado e certificado em JAVA arruma emprego no Brasil atualmente aTÉ sem querer, nem que seja dando aula (3 pau por mes) é o piorzinho! :) Espero ter ajudado ae a debater (é um bom assunto)[]s a todos.... :)

Leonardo ..não sei se o certificado em Java ( que foi o exemplo que voce citou ) vale tanto assim, conheço n pessoas que fizeram varios cursos e tem certificação, e se voce apertar um pouquinho mais elas correm da raia.Eu fiz alguns cursos já, e pelo que vi alguns deixam muito a desejar. Um exemplo. fiz o curso de Desenvolvimento de Aplicações usando XML pela Bras & Figueiredo logo que o XML foi implementado, muitas coisas que eu vi neste curso eu já sabia, uma das poucas coisas que eu acabei vendo de novo no curso foi a utilização do SAX.Até ai tenho o curso, não tenho a certificação mas conheço muito mais do que pessoas que são certificadas, o importante é não é ter o curso ou a certificação mas sim ter a ideia, a inicitiva e a pro-atividade para aprender coisas que voce possa ou não vir a usar agora ou mais para frente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Pessoal!!! :) Até ai, você´s me deram uma boa noção de como a coisa funciona, mas o que acontece, no meu caso, por exemplo, já fiz webdesigner, realizei algumas propragandas para gráfica, planfletos, páginas para intranet, etc... Conheço algumas coisas na linguagem ASP (não muito grande), porém, já percebi que a nova tecnologia é . Net ( Dot Net ) da Microsoft, já estou providenciando para o mês 05, ASP.Net e VB.Net, porem, como já estou na corrida por uma vaga na area de T.I., a maioria das empresas estão pedindo um projeto já realizado, sem dar chances se quer para você concorrer ou preencher a vaga, mesmo você mostrando executar o serviço. A coisa se complica, se você não tem um projeto, não tem chance na vaga, se você não tem uma chance, você não faz um projeto e você fica muito no impasse. :) :) Visitei o site www.dba.com.br, está muito bem estruturado para uma empresa que fabrica softwares e oferece treinamentos em T.I., Parabéns. Bom, vou continuar estudando e procurando uma vaga de Programador Jr. e assim quem sabe..... :) Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, vagas em T.I. é pra quem é fera mesmo, geralmente quem consegue uma vaga nem faz os testes de capacidade.eu te aconselho a procurar por cargos menores, assim você conseguirá montar seu portfólio.você digitou "já fiz webdesigner..."isso é um troço nada a ver."webdesigner" é quem trabalha com "webdesign"se você chegar numa entrevista e disser: "já fiz webdesigner"você vai ouvir: "entraremos em contato, até mais"

Compartilhar este post

Link para o post

sosnilc, aí é claro mano.... tem muito gente por aí que faz cursos fodas, até com certificados oficiais, e depois caga. Não exercita, não aplica e assim acaba defasando tuuuuuuuuuudo que aprendeu nós sabemos disso. Quando eu disse sobre os profissionais em Java, estou desconsiderando essas pessoas... e considerando sim pessoas que estão correndo atrás do mercado como nós (acredito eu!) valew mano?!

<_<

w.Silva, se você é do Rio mano...a DBA aceita curriculos e disponibiliza diversos cursos (com valor $$$ bem em conta) muitíssimo bons!!! E o melhor, você ainda conhece a empresa, pois a sala de treinamento é dentro da propria empresa.

Qualquer coisa me contate por e-mail para maiores informações!

B)

hinom, vagas em TI é para quem corre atrás... eu comecei como estagiário, se você faz uma faculdade e é esforçado não fica tão dificil assim essa tarefa! Quer ver uma coisa, pelo que te nho visto por aê (no forum) você é um cara que tem tanto conhecimento em ASP e PHP como os caras que trabalham na minha equipe (que são profissionais e trabalhamos com isso).

:D

É isso... []s a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Daw!!!!

Sou de Sampa, vai ficar para uma proxima vez nosso treinamento, aqui em Sampa, há muitas escola renomadas e conceituadas intercionalmente que oferem treinamentos oficiais e outros ótimos.

Acredito que você já ouviu falar na Impacta Tecnologia, Brás Figueiredo, G&P, Ka Solution, FIP, São Judas, e outras mais, toda elas (falo por experiência propria, pois já fui treinado na impacta em HardWare e ASP) mantém um otimo padrão de ensino, onde o cara entra com a cabeça meio vazia e sai de lá com o conhecimento infinito e a mente muito aberta a novos mercados, mas o que infelizmente acontece é a FALTA DE EXPERIÊNCIA.

Como eu mensionei, há capacidade de realizar o processo, porém não há oportunidade. Mas vamos lá, vamos procurar um lugar ao Sol, se deus quiser, eu ainda serei um bom Programador Web, e só de raiva, em .Net :(

Um Abraço

W.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae mano! :(

Estamos ae para qualquer coisa!!! Eu também tenho que correr atrás de .NET um pouco se não daqui a pouco de tanto dar as costas para essa novidade vou acabar totalmente "outta"

:(

[]s a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra você ganhar experiência inicialmente crie suas oportunidades.Você pode por exemplo criar um site para uma ONG. Assim estará ajudando eles que muitas vezes não tem grana pra pagar um webdesigner/programador, estará provavelmente ajudando uma boa causa e ganhando experiência... .. terá um projeto pra dizer: "participei desse projeto"... ou "realizei esse projeto inteiro, desde o design até a programação."Nessa área que a gente trabalha mais vale um bom portfolio que um diploma. []s

Compartilhar este post

Link para o post

"Nessa área que a gente trabalha mais vale um bom portfolio que um diploma."

Falou tudo meu caro... mas desulcpe minha ignorancia o que é ou são ONG?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!! É uma boa idéia, acho que vou até colocar um anuncio, ou até mesmo vou mandar alguns e-mails por ai. E como o Daw disse, mai vale um portifolio do que um diploma. (se bem que um dipoma..... hum!!!!) Se alguem ai, de são paulo, tiver uma ONG, podemos conversar e chegar a um acordo para o desenvolvimento de um web site. ;) Até clareou as idéias......... B) Um AbraçoW.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

não limite-se apenas à ONGs e tal, por exemplo, quando não tinha emprego eu praticava fazendo sites pra mim mesmo, por hobbie, até que um dia resolvi fazer um site pra um bar de rock que frequento, trabalho profissional, e sem cobrar nada, daí toda vez que fazem publicidade de um show no cartaz vai o link do site.. quem entra no site vê os créditos de quem fez..ganho em experiencia e publicidade B)

Compartilhar este post

Link para o post

hinom!!! Com certeza... Na area de desenvolvimento, você tem que mostrar o que você já fez, para que seus futuros clientes apreciem seu trabalho e lhe contratem, gerando assim um mercado e valorizando seu serviço. B) Um AbraçoW.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira experiência foi construir uma página para uma candidata a governadora aqui do estado (MS)... Cara foi complicado a parte de inserir notícias, principalmente porque eles queriam que ao digitar a notícia eles pudessem vincular imagens... mas fucei... fucei e achei o código... e foi moleza... Hoje a política que infelizmente não levou a eleição me procurou dizendo que queria relançar a HP... B) ;) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vilela Acredito que seja desta forma que as boas oportunidades aparecerão. Acredito que a minha e de outros milhares de profissionais de T.I. serão assim. B) Um AbraçoW.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.