malock 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 Pessoal ajuda ai.. fazendo um favor....Eu tenho a seguinte stringDim Testo As String = "C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Visual Studio 2005 \WebSites\WebSite6\banco.mdb"Dim Conexao As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" + Testo + ";"Quando fazia a coneção no ASP usavaSet MyConn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")MyConn.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.Mappath("banco.mdb")Como posso fazer para que não importe o local do banco de dados.. ??? Para que eu não tenha que passar o caminho fisico todo....Estou fazendo atravez de uma função em uma classeDesde ja muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 Tente usar isso amigo:Dim Conexao As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath(".\northwind.mdb") & ";" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malock 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 Mas server.mappath dentro da arq. Class ele da como erro..? Esta string so serve se ela estiver dentro as pagina ASPX senão ele da erro..!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 Eu costumo jogar essa variavel no web.config assim não preciso mudar em todas as paginas.. agora não me lembro de ter usado em uma classe.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malock 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 E como deveria ser declarado na web.config ? Dim Conexao As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= banco.mdb;"E em qual local deveria declara ela..? E desde ja muito obrigado por estar me ajudando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites