Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gis

Resolução de imagens

Recommended Posts

Olá a todos!Sou nova no fórum e estou com duas dúvidas básicas sobre resolução. Olhei umas 6 págimas e não encontrei uma resposta. Espero não estar sendo repetitiva nas perguntas. Lá vai:1- Estou com uma imagem de 69cm por 51cm, com resolução de 72 pixels/inch. Vou usá-la para a impressão e sei q a resolução ideal para imprimir qualquer trabalho é de 300 pixels/inch. Se eu diminuir a largula e altura em centímetros da imagem, por ex: de 69cm por 51cm para 10cm por 7cm ganharei qualidade certo? Queria saber como isso acontece. São os pixels q ficam menos visíveis?2-Tenho várias imagens dessas: grandes em centímetros e com 72 pixels/inch e queria montar com layout com elas. Sabendo q eu preciso imprimir este layout em uma gráfica, queria saber:Qual é a resolução q eu coloco no novo documento q abrirei para montar este layout? Abro um novo documento em branco com 300 pixels/inch (pq sei q ele será impresso) e insiro as imagens de 72 pixels/inch dentro dele? Estas imagens de 72 pixels/inch terão maior resolução quando "arrastadas" para um documento com maior resolução?Obrigada antecipadamente a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua imagem for de BOA QUALIDADE antes de você copiar ela para o documento com 300 dpi vá em IMAGE > IMAGE SIZE aí em resolution coloque 300 dpi, logo após sua imagem de 72 dpi vai passar para 300, mas lembrando de novo, se sua imagem for de pessima qualidade os pixels vao ficar muito ruim. Aproveitando a deixa, www.sxc.hu esse site tem muitas imagens com ótima qualidade. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E pra mudar só os dpi da imagem, você desmarca la o Resample Image, antes de trocar o 72 pra 300dpi, se nao aumentara a imagem tb.E respondendo ao 1.Nao sao os pixels q ficam menos visiveis, e sim a area da foto q é bem menor, e os pixels ficam mais bem distribuidos nessa area.Por exemplo, tenho uma foto de 25x25cm e com 72dpi, ou seja, 72 pontinhos formando a imagem a cada polegada (i= inch). Se eu diminuir a foto a resolucao continua a mesma, entao esses 72dpi ficam espalhados nessa foto menor, e assim fica melhor espalhada visivelmente, mas nada assim extraordianriamente melhor nao. Qdo a foto é bem tirada e com uma camera boa, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Pedro:Ficou bem claro o q c escreveu! Entendi e era o q eu imaginava, os pixels ficam mais juntos, não é isso?Brigadão!!!

Se sua imagem for de BOA QUALIDADE antes de você copiar ela para o documento com 300 dpi vá em IMAGE > IMAGE SIZE aí em resolution coloque 300 dpi, logo após sua imagem de 72 dpi vai passar para 300, mas lembrando de novo, se sua imagem for de pessima qualidade os pixels vao ficar muito ruim. Aproveitando a deixa, www.sxc.hu esse site tem muitas imagens com ótima qualidade. :)

Ao Pedro e ao Fred:Valeu pela dica do site, Fred, eu já conhecia, ele é bom mesmo! :) Mas em relação aos dpi, eu não quero ganhar resolução mexendo no image size, e sim, diminuindo a altura e largura em centimetros delas. Quero saber como se comportam imagens de 72 pixels/inch quando "arrastadas" para um novo documento de 300 pixels/inch. Elas passam a ter 300 de resolução nesta situação? E se o correto neste meu caso, sabendo q o documento irá para a impressão, é abrir um novo documento de 300 pixels/inch para "arrastar" estas imagens grandes em largura e altura e com 72 pixels/inch.Bom feriado a todos e obrigada pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários lugares para pesquisar sobre resolução x tamanho de imagens. Creio que o melhor deles é o livro ADOBE PHOTOSHOP GUIA AUTORIZADO, da própria Adobe. É excelente!Outro lugar é o Help do próprio Photoshop... e no google por pesquisa "resolução x tamanho"matéria não falta.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai a DICAAAA DO DIAAA.......Trabalhar com imagens para imprssão requer um certo cuidado com cores e principalmente resolução, imagens impressas em impressoras digitais tendem a estourar mais o vermelho...enquanto imagens impressas em offset tendem a ter um desequilibrio para o cyan...mas equilibrando tudo você nunca tera problemas, quanto aos DPI's, procure sempre enviar uma imagem para impressaão em 300 DPI's...Uma dica muito util do photoshop é... ao abrir um documento em 72 dpis vá em image>>>size>>> e aumente o tamnho da imagem para 150%...isso vai aumentar sua area de impressão em 50%... o photoshop permite esse tipo de ajuste sem perder quase nada em qualidade na hora da impressão, mas não podemos esquecer de converter o arquivo para 300 dpi's ok... vá em Image>>>Size>>>mude a resolução de 72 para 300 DPI's e divida o tamanho em cm da imagem por 3...exemplo se sua imagem possui 90cm, mude para 30 e de um ok.agora sua imagem está pronta para ser impressa...Em alguns casos a magem pode apresentar uma distorção minima, ai vale utilizarce da lupa com o botão direito em print size e verificar a qualidade....e tbm usar umpouco do bom senso... naum adianta pegar um gif de 200x200 pxls e tentar imprimir do tamanho de um A2 com 300 dpis neh...!!!Fica a dica... qualquer dúvida soh gritar...Abraços a galera do forum..!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo este procedimento q o LostDog descreveu, eu deixo marcado o Resample Image na hora de passar para 300 a resolução? Ficou esta dúvida.Brigada pela paciencia de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo este procedimento q o LostDog descreveu, eu deixo marcado o Resample Image na hora de passar para 300 a resolução? Ficou esta dúvida.Brigada pela paciencia de todos!

não....você desmarca o resample....senão...ele vai determinar o tamanho sozinho.....ao passar uma img de 72dpi pra um documento de 300.....sua imagem não passará a ter 300. Ficará com 72 mesma coisa....foi o que o colega falow....se você tiver uma foto boa.....você não irá perder a qualidade nessa mudança de resolução....mas se a imagem for ruim.....ela ficará bem distorcidao melhor método de ter boas resoluções está na maquina em que é tirada a foto. Ela já deve ser tirada em 300 dpi.

Compartilhar este post

Link para o post

Gis... pode deixar o Resample Image marcado sim... é até melhor que você o deixe, mas não se esqueça de corrigir o tamanho em cm da imagem ok!

se você marcar o resample.....ele vai mudar o tamanho automaticamente. ai se você for mexer no tamanho de novo, vai perder mais qualidade, por ficar mexendo muito no tamanho da foto

Compartilhar este post

Link para o post

Gis... pode deixar o Resample Image marcado sim... é até melhor que você o deixe, mas não se esqueça de corrigir o tamanho em cm da imagem ok!

se você marcar o resample.....ele vai mudar o tamanho automaticamente. ai se você for mexer no tamanho de novo, vai perder mais qualidade, por ficar mexendo muito no tamanho da foto
Sim eh verdade que ele vai mexer no tamanho da imagem automaticamente, mas as vezes é necessário ganhar um ou dois cm na area de impressão e realmente sacrificar um pouco da qualidade pra se obter o resultado final...por isso aconcelhei marcar...fica mais facil pra quem tah iniciando... uia!

Compartilhar este post

Link para o post

Waterfront, valeu pelas boas-vindas!Lost, você diminui o tamanho da imagem ( largura e altura) em 3x, logo após q você altera a resolução, pq marca o Resample e quer disfarçar o aspecto q a interpolação dos pixels deixa?Pelo q li, o Resample marcado na hora da mudança de resolução causa esta interpolação, ou seja, pixels q não existiam na primeira imagem são criados com tons aproximados da imagem original. E isto contribui para se ter uma imagem "manchada", com tons estranhos....valeuuuuuuu gente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.